Senai-DF prorroga inscrições para cursos técnicos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-DF) prorroga, até esta quarta-feira, 16 de junho, as inscrições para o preenchimento de vagas em seis diferentes cursos técnicos nas unidades da entidade em Taguatinga, Gama e Centro de Tecnologia da Informação, no Setor de Indústrias Gráficas (SIG). São eles: edificações, manutenção automotiva, segurança do trabalho, redes de computadores, eletromecânica e eletrotécnica. Por conta da grande procura, o número de vagas foi aumentado, passando de 195 para 220. As inscrições, que custam R$ 15, devem ser feitas na unidade do Senai em que o curso é oferecido (veja lista abaixo). O edital pode ser conferido aqui.

Para garantir uma vaga, os candidatos realizarão provas de português e matemática, no dia 20 de junho, na mesma unidade em que fez a inscrição. O resultado do processo seletivo será divulgado em 2 de julho, no site www.sistemafibra.org.br/senai. Já as matrículas poderão ser efetivadas de 12 a 15 de julho, mediante o pagamento da primeira parcela. O preço das matrículas dos cursos técnicos de edificações, manutenção automotiva, redes de computadores e eletrotécnica é de R$ 360; eletromecânica R$ 346; e segurança do trabalho R$ 324. A carga horária é de 1,2 mil horas.

Os cursos técnicos são destinados a estudantes matriculados ou egressos do Ensino Médio, com idade mínima de 16 anos, e pessoas que desejam obter qualificação técnica. “O conteúdo formativo dos cursos está alinhado com as reais necessidades do mercado de trabalho, com a carência das empresas, os sindicatos filiados à Federação das Indústrias do DF (Fibra) e até mesmo com o meio acadêmico. Isso faz com que o aluno egresso da entidade tenha todas as chances de trilhar um futuro brilhante”, afirma o diretor de educação profissional do Senai-DF, Romerito Carneiro de Lima.

Cursos por unidades

Senai Taguatinga
Técnico em Edificações
Técnico em Manutenção Automotiva