Sábado 23 Agosto 2014

fibra-logosenai-logoiel-logo

 

Sesi Taguatinga

A maior unidade do Serviço Social da Indústria está localizada em Taguatinga, cidade que abriga o maior número de indústrias do Distrito Federal e, também, um número expressivo de trabalhadores do setor produtivo. Inaugurada em 1968 e construída em uma área de 163.800 m², a unidade foi construída com o objetivo de levar educação, esporte, lazer e cultura para mais perto do trabalhador da indústria do DF.

No âmbito da educação, a unidade é exemplo de ensino de qualidade, com programas como o Ensino Integral e o Ensino Médio Articulado. Além disso, insere o trabalhador da indústria, dependentes e a comunidades em atuações como a Educação de Jovens e Adultos e Educação Continuada.

A estrutura da unidade também impressiona para a aplicação dos programas de atuação em Esporte e Lazer. No espaço, estão disponíveis piscinas (de salto, olímpicas e infantil), duas quadras poliesportivas cobertas, quatro descobertas, duas de vôlei de praia e uma quadra de futebol de areia e um campo de futebol com pista de atletismo de quatro raias. A unidade abriga também a Academia do Sesi.

Na área de Cultura, a unidade abriga o Centro Cultural Sesi, um dos principais teatros da cidade, com espaço privilegiado logo na entrada da unidade: primando pelo objetivo de levar cultura gratuita, e de qualidade, ao trabalhador da indústria, seus familiares e a comunidade, com atrações de dança, música e artes cênicas, além de artistas de renome nacional. Assim, o Sesi-DF mantém, em parceria com a Rede Globo Brasília, o Projeto Sesi Cultural, que leva às Quartas Cênicas e às Quintas Musicais, atrações do tipo ao teatro.

 

Contato:

Endereço: QNF 24 Área Especial - Taguatinga Norte - 72125-740
Funcionamento: De segunda a sexta, a partir das 6h da manhã.
Fone: (61) 3355-9500 / Fax: (61) 3354-2217
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.