Fibra apresenta aos candidatos propostas para uma agenda de crescimento do DF

A Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) consolidou em uma publicação propostas para o fortalecimento do setor, organizadas em seis eixos estratégicos. O documento A indústria e o DF: proposta para uma agenda de crescimento 2019–2022 está sendo entregue aos candidatos ao governo local.industria df 2019 2022

A intenção é contribuir para a elaboração de programas e de políticas de desenvolvimento para os próximos anos. A agenda foi construída com base em análises, estudos e entrevistas com a diretoria da Federação, com presidentes dos dez sindicatos filiados e com outros industriais.

No documento, a Fibra expõe a necessidade de se ampliar a participação do setor privado na economia local, hoje dependente da administração pública. Também defende o papel singular da indústria como vetor estruturante para a economia local, em razão de sua capacidade de criar uma cadeia de conhecimento, de riquezas e de empregos, impulsionando outras atividades econômicas.

“O crescimento industrial não beneficia só os empresários ou os empregados do setor. É importante para a sociedade como um todo”, afirma o presidente da Fibra, Jamal Jorge Bittar. “As propostas integrantes deste documento são aquelas que consideramos prioritárias para o Distrito Federal compensar os anos de desestímulo ao desenvolvimento industrial”, afirma.

A publicação é uma manifestação transparente das necessidades da indústria local e mais uma maneira de a Federação das Indústrias contribuir para a construção da agenda econômica e social de Brasília. Da mesma forma, a entidade tem incentivado oportunidades de os candidatos ao Palácio do Buriti apresentarem suas propostas à sociedade. Em julho, a Fibra foi um dos patrocinadores do primeiro debate entre pré-candidatos, promovido pelo Metrópoles. No fim de agosto, o debate do Correio Braziliense também teve o apoio da Federação. A Fibra apoia, ainda, o encontro com candidatos no Sinduscon-DF, que ocorrerá nesta terça-feira, 18 de setembro.

Havendo segundo turno nas eleições para governador do Distrito Federal, a Fibra receberá os candidatos, para que exponham suas ideias a representantes do setor industrial.

Assessoria de Comunicação da Fibra

Pesquisa

banner indicadores

convalidacao botao 003

escritorio projetos IEL

epilepsia fibra

banner pro site catalogo