Conheça os homenageados no 9º Prêmio Sinfor de TI

fibra premio sinfor de ti 05[ERRATA: 3/12 às 9h24 – Ao contrário do que informava a versão anterior, o nome do CEO da Data Core TI é Fábio Queiroz, e não Flávio Queiroz.] A noite de 28 de novembro foi de celebração para o setor de tecnologia da informação. Sete empresas foram agraciadas na nona edição do Prêmio Sinfor de TI, iniciativa do Sindicato das Indústrias da Informação do DF (Sinfor) para reconhecer práticas e projetos que valorizam, incentivam e descobrem talentos, produtos, serviços e soluções em tecnologia da informação na capital federal. O evento foi no Clube do Exército, no Setor de Clubes Sul, com a presença de cerca de 250 pessoas.

“O setor de TI tem cerca de 700 empresas locais. Somos um instrumento de articulação com as instituições de fomento e com o governo e trabalhamos unidos em prol do desenvolvimento. Vamos celebrar nossas conquistas”, disse o presidente do Sinfor, Ricaldo Caldas, na abertura da premiação.

Nesta edição, foram reconhecidas oito categorias: Destaque Geral, Destaque em Software, Destaque Integração, Destaque em Inovação, Destaque em Startup Constituída, Responsabilidade Social, Destaque em Gestão Organizacional e Expositor Destaque na Mostra de Tecnologia Brasília Mais TI 2018. As primeiras colocadas de cada categoria receberam troféu e buquê de flores.

Na cerimônia, também foram feitas três homenagens: Entidade Amiga da TI, Personalidade Parceira da TI e Personalidade de Comunicação. Os prêmios e homenagens foram entregues pelo presidente da Federação das Indústrias do DF (Fibra), Jamal Jorge Bittar, pelo presidente do Sinfor, Ricardo Caldas, e pelo presidente da comissão do Prêmio Sinfor, Alex Vieira.

Jamal afirmou que o setor de tecnologia da informação é imprescindível para o desenvolvimento de projetos na cidade e para o crescimento de outros segmentos do setor produtivo: “Em tempos de revolução industrial e de indústria 4.0, o setor de TI é agregador de todos os outros. Como Federação, estamos felizes por apoiar este evento e torço para que essas iniciativas se multipliquem”.

Ganhadora da categoria Destaque em Software, a Data Core TI participou do prêmio pela primeira vez. Inscreveu o software Box – Gerenciamento de Obras, que já existe há quatro anos e é considerado o carro-chefe da empresa. A plataforma auxilia construtoras no processo de gestão de obras em áreas como recursos humanos, contábil, de maquinários e de ordem de serviços. Segundo o CEO da Data Core TI, Fábio Queiroz (foto em destaque), vencer o Prêmio Sinfor deve trazer maior reconhecimento e valorização para a empresa e seus produtos. “É um orgulho ser escolhido entre tantas boas empresas do mercado. Nós nos inscrevemos e ficamos muito felizes com a premiação. É um resultado muito positivo!”

fibra premio sinfor de ti 11

Participaram do prêmio empresas de tecnologia da informação de todos os portes, inclusive startups. Os projetos foram avaliados por uma banca de especialistas nos segmentos contemplados, entre profissionais da academia, do setor público, de instituições de pesquisa e de outras empresas. Em nove edições, o Prêmio Sinfor de TI prestou reconhecimento a 152 empresas.

 

Vencedores do Prêmio Sinfor 2018  
Destaque Geral:  ISG Participações 
Destaque em Software:  Data Core TI
Destaque Integração: Tarea Managent
Destaque em Inovação:  Every TI
Destaque em Startup Constituída:  Dyrees
Responsabilidade Social: GSI Informática
Destaque em Gestão Organizacional: ISG Participações 
Expositor Destaque na Mostra de Tecnologia Brasília Mais TI 2018:  SD Redes
Homenageados  
Entidade Amiga da TI:  Sebrae-DF
Personalidade Parceira da TI:  Jeovani Ferreira Salomão
Personalidade de Comunicação:  Juliana Ribeiro de Alencar

 

 

 

 

 

 

 

 


Brasília Mais TI
O 9º Prêmio Sinfor foi uma das atividades da segunda edição da Mostra de Tecnologia Brasília Mais TI, realizada em 27 e 28 de novembro. Neste ano, o tema foi a transformação digital na sociedade brasileira e na cidadania.

Organizado pelo Sinfor-DF, em parceria com outras entidades representativas do segmento, o evento contou com palestras e debates sobre temas como o impacto da tecnologia no meio jurídico e na prestação de serviços ao cidadão, o controle de finanças pessoais por meio de aplicativos para smartphones e a saúde e a segurança pública, além de rodadas de negócios e painéis.

Texto: Aline Porcina
Fotos: Helio Montferre/ Sistema Fibra
Assessoria de Comunicação do Sistema Fibra

Pesquisa

banner indicadores

epilepsia fibra

banner pro site catalogo