Câmara dos Deputados homenageia Brasília pelos 59 anos

A Câmara dos Deputados realizou sessão solene nesta segunda-feira (15) pelo aniversário de 59 anos da inauguração de Brasília, comemorado neste domingo (21). A cerimônia foi no Plenário Ulysses Guimarães, com a presença de pioneiros e de autoridades. A Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) foi representada pelo diretor de Assuntos Institucionais e Governamentais, Elson Ribeiro e Póvoa.Sessao solene Brasilia congresso 1

A sessão, com a participação dos oito deputados federais da bancada do DF, além dos senadores Izalci Lucas (PSDB) e Leila Barros (PSB), foi presidida pela deputada Flávia Arruda (PR-DF). A parlamentar relembrou a história da própria família, formada por pioneiros, e reforçou a importância da cidade como referência da arquitetura urbana mundial. “Comemoramos aqui o aniversário de Brasília, que revolucionou o conceito de cidade. Para sermos dignos desta história tão bonita, precisamos nos juntar para preservar Brasília como capital, para preservar o Plano Piloto como único bem contemporâneo que é Patrimônio Cultural da Humanidade”, afirmou.

O vice-governador do DF, Paco Britto, representou o governador Ibaneis Rocha na cerimônia e aproveitou para pedir aos deputados federais que aprovem a Medida Provisória n° 862 de 2018, que autoriza a instituição de uma região metropolitana com municípios limítrofes ao Distrito Federal. “É uma medida fundamental para que a gente possa melhorar a vida de milhões de pessoas.”

Veja a galeria de imagens.

Texto: Nilson Carvalho
Foto: Moacir Evangelista/Sistema Fibra

Assessoria de Comunicação do Sistema Fibra

Pesquisa

banner indicadores

epilepsia fibra

banner pro site catalogo