Centro Internacional de Negócios

Centro Internacional de Negócios

Com o objetivo de otimizar oportunidades de negócios junto a mercados internacionais, o Sistema Fibra instituiu o Centro Internacional de Negócios do Distrito Federal (CIN/DF), que visa atender empresários brasilienses interessados no processo de internacionalização.

O CIN/DF integra a Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN), coordenada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), e dissemina conhecimento técnico, estabelecendo condições desejáveis para uma entrada segura e bem-sucedida nos mercados globais, estimulando a competitividade, a ampliação e a diversificação da pauta de exportações do setor industrial do DF.


Produtos e Serviços

Capacitações

Engloba programas de aprimoramento e reciclagem técnico-gerencial em comércio exterior, por meio de treinamentos, workshops, seminários, palestras e eventos que propiciam a geração de competência das empresas em processos, procedimentos e acesso ao comércio internacional.

Calendário Capacitações 2017

Certificação

Certificado de Origem

O documento é emitido pelo exportador e utilizado pelo importador para a comprovação da origem da mercadoria e habilitação à isenção ou redução do imposto de importação, em decorrência de disposições previstas em acordos comerciais internacionais, ou do cumprimento de exigências impostas pela legislação do país de destino.

O CIN assessora as empresas do DF quanto às Normas de Origem e emite Certificados de Origem através do Sistema COD, que emite o documento via internet, facilitando assim o processo de exportação e trazendo comodidade às empresas. Para mais informações sobre o Sistema COD, acesse: www.cod.cni.org.br

ATA Carnet

O documento funciona como um passaporte aduaneiro internacional que possibilita a exportação e a importação temporária de produtos com isenção de impostos pelo prazo de 12 meses. O CIN-DF é reconhecido como a única entidade habilitada do Distrito Federal para emitir o documento.

Durante a emissão do documento, o empresário poderá escolher entre três operações diferentes: transporte de amostras comerciais; equipamentos profissionais; ou artigos para apresentação em eventos, feiras e exposições. Para obter maios informações sobre o Sistema ATA Carnet, acesse: www.ata.cni.org.br

Promoção de Negócios

O CIN/DF realiza e participa de ações de promoção de negócios em eventos no Brasil e no exterior, por meio de missões empresariais, encontros de negócios e participação em feiras internacionais, buscando sempre aumentar a competitividade local, absorver novas tecnologias, prospectar oportunidades e gerar novos negócios.

Tabela 1

Tabela 2

Inteligência Comercial

Com uma visão integrada das oportunidades e dos desafios, os Estudos de Inteligência Comercial representam uma consultoria didática para atuar de forma competitiva no mercado internacional. Ao todo, são seis estudos distintos que objetivam auxiliar os empresários na tomada de decisão sobre a internacionalização de seus negócios, por meio de informações obtidas em análises aprofundadas de perfis de mercado.



Recepção de delegações estrangeiras

O CIN/DF organiza a recepção de delegações estrangeiras, articulando junto aos agentes públicos quanto às atividades de comércio exterior do segmento industrial do DF, além de fomentar a cultura exportadora das indústrias e possibilitar o contato com os mais diversos mercados internacionais.

Alguns exemplos desta atividade são as seguintes:

FIBRA apresenta portfólio de serviços para comitiva angolana

Comitiva americana discute projetos para indústrias do DF, na FIBRA

FIBRA e embaixada da Coreia do Sul firmam parceria

 Diretorias3

 

Para mais informações sobre o Centro Internacional de Negócios do Distrito Federal, entre em contato com a nossa equipe pelo telefone (061) 3362-6122/ 3403-0884 ou pelo e-mail cin@sistemafibra.org.br

 

aplicativo conexao rt

cartilha esocial

BANNER CARTILHA LIXO 250x170px

banner pro site catalogo

Fibra News