• 1
  • 2

site inova palestra2

A Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) e a Universidade Católica de Brasília (UCB) firmaram, nesta terça-feira (2/12), um acordo de cooperação técnica de implementação de serviços nas áreas de capacitação de capital humano, desenvolvimento tecnológico e inovação nas indústrias da capital do País.

O documento foi assinado pelo pró-Reitor da universidade, Fernando de Oliveira Souza, e o presidente da Fibra, Jamal Jorge Bittar, durante a 8ª reunião do comitê Gestor do Núcleo de Inovação da Federação. O acordo tem vigência de cinco anos e pode ser prorrogado por igual período.

Durante este período a Federação irá buscar junto à sua base sindical empresas com demandas soluções tecnológicas, além de orientar as atividades de capacitação, com estímulos à inovação. A UCB irá disponibilizar recursos humanos, materiais e infraestrutura para execução de atividades a serem implementadas.

“É importante aproximar os empresários da academia para estimular a cultura da inovação tecnológica nas empresas e preparar ainda melhor nossos futuros profissionais e assim romper antigos paradigmas”, defende o diretor de tecnologia da Fibra, Graciomário de Queiroz, responsável pela criação do comitê na Fibra.

O diretor da Federação chama a atenção ainda para a importância da parceria, tendo em vista que a maior parte das indústrias locais são de pequeno e médio porte e muitas vezes não tem capital financeiro para investir em inovação. “Vamos oferecer consultoria gratuita para essas empresas, que muitas vezes não têm condições de contratar uma devido ao orçamento limitado”, comemora.

Os empresários interessados em obter mais informações sobre o serviço podem acessar o site do Inovindústria ou ligar no número: 3362-6062.


menu multimidia 01
menu multimidia 02
menu multimidia 03
menu multimidia 04

Realização

logomarca fibra