Fibra sedia treinamento sobre Cartão BNDES para empresários

A Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) recebe, na nesta sexta-feira (15/9), o Trein@ BNDES Fornecedores. O encontro é realizado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e voltado a empresários que desejam se credenciar para comercializar produtos, insumos e serviços com o Cartão BNDES. O evento ocorre das 9h às 13h, no auditório da Federação, e a entrada é gratuita mediante a inscrição no site da Fibra.

Para utilizar os recursos do Cartão do BNDES, para compra e venda de produtos e serviços, o empresário precisa se credenciar junto à instituição. Segundo Rafael Mazeu, técnico de Capacitação de Público Estratégico do Banco, esse procedimento é complexo devido à documentação exigida: “Com o treinamento, queremos desmistificar e sanar dúvidas dos empresários sobre a relação das empresas com o BNDES”.

Além das orientações para a utilização do Cartão BNDES os empresários vão receber dicas e consultoria de como fazer o credenciamento informatizados de fornecedores. Com esse serviço, o empresário pode expor e comprar produtos por meio de uma vitrine exclusiva de fornecedores do banco, sendo que, para efetuar as compras, o empresário precisa, necessariamente, ter o Cartão BNDES.

Podem participar do encontro empresários de toda a cadeia produtiva, sobretudo fornecedores de máquinas, equipamentos, sistemas, componentes, insumos e serviços, de empresas de todos os portes. “Esses serviços não são novos, no entanto sempre recebemos muitas dúvidas de como utilizá-los. Por isso, criamos o treinamento, que já passou por São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Estamos muito satisfeitos com os resultados”, avalia Mazeu.

Para outras informações, entre em contato com a Assessoria de Desenvolvimento Industrial da Fibra pelos telefones (61) 3362-6053/6098.

Data: 15/9
Local: SIA, Trecho 3, Lote 225, Ed. Fibra