Notícias

Alunos são homenageados no 3° Concurso Jovem Escritor

Estudantes do Ensino Médio das redes pública e privada do DF se reuniram nesta manhã (7) para a cerimônia de premiação da terceira edição do Concurso Jovem Escritor, iniciativa do Sindicato das Indústrias Gráficas do Distrito Federal (Sindigraf-DF), em parceria com a Secretaria de Educação do DF.

No auditório do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a solenidade prestou reconhecimento aos cem autores das melhores redações elaboradas durante o simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado pelo governo do DF em 9 e 10 de agosto. A eles foram entregues certificados de participação, além de exemplares do livro Jovem Escritor 2017 – A eficácia das campanhas publicitárias sobre segurança no trânsito em Brasília, em que estão publicados os textos selecionados. Além disso, os dez alunos mais bem classificados receberam um vale-compra de livros de R$ 400 cada um.

Na abertura do evento, o presidente do Sindigraf-DF, Pedro Henrique Verano, destacou a importância de incentivar a leitura, a escrita e a disseminação do conhecimento. “Os jovens são os adultos de amanhã e precisamos dar espaço e motivá-los a contribuir para o desenvolvimento de um país melhor. As redações publicadas no livro apresentam soluções que podem ser aplicadas pelos gestores públicos.”

Além de alunos, professores e coordenadores pedagógicos das instituições de ensino premiadas, participaram da cerimônia o presidente do Sistema Fibra, Jamal Jorge Bittar, os deputados distritais Raimundo Ribeiro (PPS) e Professor Israel (PV), o secretário de Educação do DF, Júlio Gregório, e o subsecretário de Educação Básica, Daniel Crepaldi.

Na ocasião, Júlio Gregório, que também é professor, exaltou a qualidade dos textos classificados e afirmou que eventos como o Concurso ajudam a desmistificar o papel dos jovens na sociedade. “As pessoas julgam o fato de eles escreverem errado nas mídias digitais, mas estes textos mostram que os jovens têm muito conteúdo e podem contribuir efetivamente para o desenvolvimento do país”.

premio jovem escritor alunos sesi sesi df sistemafibra


Alunos do Sesi entre os cem melhores

Julia Alves e Mayra de Oliveira, alunas da unidade de Sobradinho do Serviço Social da Indústria (Sesi), e Lucas Sales, do Sesi Taguatinga, foram classificados entre os cem melhores autores. Em 2017, o tema da redação foi: A eficácia das campanhas de trânsito e as soluções para os principais problemas do Distrito Federal. Participaram do simulado em 2017 mais de 20 mil alunos. 

Texto: Aline Porcina
Imagens: Cristiano Costa
Assessoria de Comunicação do Sistema Fibra

aplicativo conexao rt

cartilha esocial

BANNER CARTILHA LIXO 250x170px

banner pro site catalogo

Fibra News