Notícias

Líderes da indústria reúnem-se com deputados federais

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, ao lado de presidentes de Federações, recebeu nesta quarta-feira (20) o presidente da Câmara Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e mais oito deputados federais. No almoço, na sede da CNI, os líderes industriais reconheceram os avanços da agenda do setor produtivo no Congresso Nacional em 2017 – decisivos para a retomada do crescimento da indústria, o aumento da oferta de empregos e a melhoria do ambiente de negócios no Brasil.

A continuidade dessa pauta positiva, defendeu o presidente da CNI, é fundamental para aumentar o otimismo dos empresários e, consequentemente, impulsionar a atração de investimentos. Ele sugeriu a aprovação de projetos estruturantes, como a Reforma da Previdência, da regulamentação do lobby e de temas que garantam maior segurança ao investidor.

Rodrigo Maia avaliou 2017 como um ano difícil e disse que denúncias contra o presidente da República, Michel Temer, inviabilizaram o avanço de matérias importantes. Ao mesmo tempo, houve a “superação de mitos”, como a aprovação da Reforma Trabalhista.

O presidente da Câmara informou que, já em janeiro, se reunirá com governadores para pactuar apoio na aprovação de projetos de reorganização do Estado, como as Reformas da Previdência e Tributária, e daqueles que garantam maior segurança jurídica para o setor privado voltar a investir, como a regulamentação do distrato. “O setor privado é que deve conduzir o crescimento deste país”, disse Maia.

O presidente da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), Jamal Jorge Bittar, compareceu ao encontro, assim como os presidentes das Federações dos seguintes estados: José Adriano da Silva (AC), Olavo Machado (MG), Edson Campagnolo (PR), Gilberto Petry (RS) e Glauco Côrte (SC).

Também participaram do almoço na CNI os deputados federais Danilo Forte (DEM-CE), Efraim Filho (DEM-PB), Tereza Cristina (sem partido-MS), Rubens Bueno (PPS-PR), Marcus Pestana (PSDB-MG), José Carlos Aleluia (DEM-BA), Fábio Faria (PSD-RN) e Darcísio Perondi (PMDB-RS).

Assessoria de Comunicação do Sistema Fibra (Com informações da Agência CNI de Notícias)
Foto: José Paulo Lacerda

banner indicadores

 reforma da previdencia

aplicativo conexao rt

cartilha esocial

BANNER CARTILHA LIXO 250x170px

banner pro site catalogo

Fibra News