Notícias

Comitê do Núcleo de Inovação faz primeira reunião de 2018

Foi realizada na tarde de quinta-feira (8) a primeira reunião do ano do Comitê Gestor do Núcleo de Inovação da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra). Representantes de empresas, da academia e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no DF (Sebrae-DF) discutiram a importância da tecnologia para a indústria.

A inauguração do Biotic – Parque Tecnológico de Brasília, prevista para abril, também foi pauta do encontro. O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-DF, Luís Afonso Bermúdez, falou sobre o papel da entidade para o parque e dos serviços que haverá no local. “O nosso objetivo é criar, por meio do sebraelab, um espaço de promoção e de inovação da tecnologia”, afirmou.

Os participantes falaram também sobre o calendário deste ano. Estão previstas a Campus Party, no fim de maio, e a 15ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, em outubro. Também trataram do Parque Científico e Tecnológico da Universidade de Brasília.

Na reunião, o superintendente do Instituto Euvaldo Lodi do Distrito Federal (IEL-DF), Cláudio Tavares, destacou o trabalho do Escritório de Projetos, que assessora empresas que desejam participar de editais de captação de recursos. “O auxílio na elaboração dos projetos vai além de colocar uma ideia no papel: buscamos o desenvolvimento dos empreendimentos.”

O professor do Centro Universitário de Brasília (UniCeub) Paulo Foina apresentou uma análise do impacto das tecnologias emergentes sobre os negócios. “As empresas devem estar atentas ao que existe de novo no mercado, mas também é necessário ter um olhar do histórico do empreendimento para poder investir em novas ferramentas”, disse.

20ª reunião

O comitê foi criado por iniciativa da Diretoria de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico da Fibra. É integrado por empresários, representantes dos sindicatos filiados à Federação e universidades locais. “Ao unir o mercado e a academia, estimulamos a cultura da inovação e enriquecemos o debate”, explica o diretor da área, Graciomário de Queiroz. As reuniões do comitê são mensais.

Veja aquia galeria de imagens.

Texto: Dayane dos Santos         
Foto: Moacir Evangelista/Sistema Fibra

BOTAO SITE PARA OC

banner indicadores

convalidacao botao 003

escritorio projetos IEL

epilepsia fibra

banner pro site catalogo