Notícias

FAP-DF lança edital de ocupação do edifício-sede do Biotic

[Atualização em 30 de maio: O edital foi revogado em 6 de abril e publicado no Diário Oficial do DF, com o mesmo objeto, pela Biotic S.A.]

Foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal de sexta-feira (9) o Chamamento Público nº 1/2018 da Fundação de Apoio à Pesquisa do DF (FAP-DF) para seleção de entidades de apoio a instituições científicas, tecnológicas e de inovação interessadas em se instalar no edifício-sede do Biotic – Parque Tecnológico de Brasília.

O objetivo é promover um ambiente favorável ao desenvolvimento do ecossistema de inovação e estimular a interação entre o setor privado, a academia e o governo, além de incentivar a criação de negócios. O Biotic fica próximo à Granja do Torto. Quando estiver em plena operação, será um parque de tecnologia sustentável, com baixos níveis de emissão de poluentes e empresas ligadas à bioeconomia e à tecnologia da informação e da comunicação.

A inauguração do edifício-sede – dois blocos, cada um com quatro pavimentos mais dois subsolos de garagens – está prevista para abril. Além das entidades a ser selecionadas, o prédio abrigará a própria FAP-DF, o sebraelab, a EmprapaTec, startups, incubadoras e a Biotic S.A., que será responsável pela administração do parque.

predio biotic sistema fibra

De acordo com o edital, as entidades serão alocadas em sete salas no terceiro pavimento do Bloco B, em uma área total de aproximadamente mil metros quadrados. É necessário manifestar interesse na ocupação por ordem de prioridade das salas. A menor tem 20 metros quadrados e nela poderão trabalhar de duas a cinco pessoas. A maior tem 81 metros quadrados e capacidade para receber de 16 a 20 profissionais.

Os interessados em participar do edital devem enviar os documentos do representante legal e da entidade, além de uma proposta de ocupação e de instalação no Biotic com informações como a indicação do espaço requerido; a descrição da área de atuação da entidade e a respectiva aderência ao parque; e o tempo de atuação no apoio ao desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação.

O prazo para envio de propostas é de 19 de março a 6 de abril. A documentação deve ser entregue à equipe técnica da Superintendência Científica, Tecnológica e de Inovação da FAP-DF (Setor Bancário Norte, Quadra 2, Bloco C, 3º andar, Edifício Phenícia) de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. A previsão é que o resultado seja divulgado em 7 de maio.

Busca por parcerias e investimentos

Ao lado do governo e de empresas públicas, a Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) integra o Comitê Gestor do Biotic. Com a aproximação do lançamento do parque, se intensifica agora o trabalho de prospecção de parceiros e de potenciais investidores. Nesta semana, de 12 a 15 de março, uma missão aos Estados Unidos promovida pela Fibra visitará universidades e organizações em Nova York e em São Francisco (Vale do Silício, polo industrial e tecnológico).

Além do presidente da Federação, Jamal Jorge Bittar, viajam o diretor de Inovação Tecnológica, Graciomário de Queiroz, e o assessor de Empreendimentos Estratégicos, Mário Lima. A convite da Fibra, compõem a comitiva, representando o governo, o secretário de Economia, Desenvolvimento, Inovação, Ciência e Tecnologia do Distrito Federal, Valdir Oliveira, e o secretário-adjunto de Ciência, Tecnologia e Inovação, Thiago Jarjour. A professora Cristina Castro-Lucas, do Centro de Desenvolvimento Tecnológico da Universidade de Brasília, também foi convidada pela Federação. Representantes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Distrito Federal (Sebrae-DF) participarão das visitas e reuniões no exterior.

Texto: Dayane dos Santos

Foto: Cristiano Costa/Sistema Fibra

BOTAO SITE PARA OC

banner indicadores

convalidacao botao 003

escritorio projetos IEL

epilepsia fibra

banner pro site catalogo