Notícias

Após NY, comitiva de promoção do Biotic vai a São Francisco

A missão realizada pela Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) aos Estados Unidos para buscar parceiros e potenciais investidores para o Biotic – Parque Tecnológico de Brasília encerrou nesta terça-feira (13) a passagem por Nova York.

Agora, a comitiva segue para São Francisco (Califórnia), onde, na quarta e na quinta-feira, cumprirá agenda de visitas e reuniões no Vale do Silício, polo de tecnologia e inovação. O grupo visitará a Universidade de Stanford e terá encontros com startups e com aceleradoras desse tipo de negócio.

No primeiro dia de atividades, segunda-feira (12), a Fibra e a Cornell Tech, da Universidade Cornell, em Nova York, assinaram uma carta de intenções para facilitar o intercâmbio de ações relacionadas ao Biotic. À noite, a missão brasileira reuniu-se com executivos e gestores de instituições financeiras, de tecnologia, de educação e de governo para apresentar detalhes do parque brasiliense, cujo edifício-sede será inaugurado em abril. Entre os participantes estavam representantes da AB Inbev, da JP Morgan e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), por exemplo.

“Fizemos contatos excelentes, que vão permitir que aumentemos a rede para promover o Biotic nos Estados Unidos”, afirma o presidente da Fibra, Jamal Jorge Bittar. Nesta terça-feira, a comitiva esteve na Agência de Desenvolvimento de Nova York (New York City Economic Development Corporation) e na sede da Organização das Nações Unidas (ONU).

Além do presidente da Federação, viajam o diretor de Inovação Tecnológica, Graciomário de Queiroz, e o assessor de Empreendimentos Estratégicos, Mário Lima. A convite da Fibra, compõem a comitiva, representando o governo, o secretário de Economia, Desenvolvimento, Inovação, Ciência e Tecnologia do Distrito Federal, Valdir Oliveira, e o secretário-adjunto de Ciência, Tecnologia e Inovação, Thiago Jarjour. A professora Cristina Castro-Lucas, do Centro de Desenvolvimento Tecnológico da Universidade de Brasília, também foi convidada pela Federação. Representantes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Distrito Federal (Sebrae-DF) participam das visitas e reuniões no exterior.

Ao lado do governo e de empresas públicas, a Fibra integra o Comitê Gestor do Biotic. A área fica próximo à Granja do Torto. Quando estiver em plena operação, será um parque de tecnologia sustentável, com baixos níveis de emissão de poluentes e empresas ligadas à bioeconomia e à tecnologia da informação e da comunicação.

Texto: Anna Halley
Assessoria de Comunicação do Sistema Fibra

BOTAO SITE PARA OC

banner indicadores

convalidacao botao 003

escritorio projetos IEL

epilepsia fibra

banner pro site catalogo