Codeplan premiará trabalhos sobre o desenvolvimento do DF e da Ride

Pela quarta vez consecutiva, a Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan) premiará os melhores trabalhos técnico-científicos sobre o desenvolvimento do DF e da Região Integrada de Desenvolvimento do DF e Entorno (Ride). A Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) apoia a iniciativa desde a primeira edição, iniciada em 2015. (foto)

As inscrições, gratuitas, serão abertas em 11 de junho e vão até 5 de outubro. Podem participar pessoas de qualquer nacionalidade que tenham concluído curso superior.

Os trabalhos podem ser individuais ou em grupo e, de acordo com o edital, é de interesse que abordem estudos:

• Sobre a caracterização da economia do Distrito Federal, indicando condições presentes e desafios futuros
  • Sobre as cadeias produtivas no Distrito Federal e Ride, em especial o papel da indústria para o desenvolvimento regional
  • Que tratem das temáticas do planejamento e gestão do território e suas implicações para o desenvolvimento
  • De questões ambientais e desenvolvimento
  • Que enfoquem a análise e avaliação de políticas públicas para o desenvolvimento e questões de governança associadas ao tema
  • Sobre desenvolvimento social e de capital humano, incluindo discussões sobre saúde, educação, desigualdades, vulnerabilidades e qualidade de vida

O material e os documentos solicitados no edital devem ser enviados pelos Correios, via Sedex, com data de postagem até 5 de outubro, para o endereço: Concurso IV Prêmio Codeplan de Trabalhos Técnico-Científicos, Companhia de Planejamento do Distrito Federal — Codeplan, Setor de Administração Municipal (SAM), Bloco H, Setores Complementares, Brasília-DF, CEP: 70620-080.

São impedidos de participar estudos premiados ou agraciados em outros concursos similares.

provenientes de monografia de conclusão de curso de graduação ou de resultados de pesquisas feitas na graduação em 2017 e 2018 devem assinalar na capa do trabalho a inscrição na categoria Jovem Pesquisador.

“O prêmio entra na quarta edição, o que já sinaliza um processo de consolidação no cenário voltado para pesquisa sobre desenvolvimento do Distrito Federal e da Ride”, destaca o presidente da Codeplan, Lucio Rennó.

“Temos percebido uma melhora muito tangível na qualidade dos trabalhos”.

Premiações somam R$ 22 mil

As premiações somam R$ 22 mil, oferecidos por meio de apoio da Fibra, e distribuídos da seguinte forma:

• R$ 8 mil para o primeiro colocado
  • R$ 6 mil para o segundo colocado
  • R$ 4 mil para o terceiro colocado
  • R$ 4 mil para o trabalho premiado na categoria Jovem Pesquisador

Além do prêmio em dinheiro, os vencedores terão os trabalhos publicados na série Texto para Discussão, da Codeplan.

A comissão julgadora formada por, no mínimo, cinco e, no máximo, oito pessoas fará a escolha dos premiados. O grupo não terá conhecimento da identidade dos inscritos.

O resultado será divulgado no Diário Oficial do DF e no site da Codeplan. A cerimônia de premiação está prevista para 5 de dezembro.

Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail premiocodeplan@codeplan.df.gov.br.

4º Prêmio Codeplan de Trabalhos Técnico-Científicos

Inscrições gratuitas: de 11 de junho a 5 de outubro

O edital e a ficha de inscrição estão no site da companhia

Mais informações pelo e-mail premiocodeplan@codeplan.df.gov.br