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Empresários locais e especialistas em moda participam de seminário

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Distrito Federal (Sebrae-DF) reuniu representantes de 80 empresas no 1º Seminário de Educação Executiva para Negócios de Moda no Sebraelab, laboratório de criatividade, de inovação e de geração de negócios instalado no Parque Tecnológico de Brasília – Biotic. O encontro foi na sexta-feira (28) e no sábado (29).

Nomes conhecidos do mercado da moda, como a pesquisadora Karen Rochlin e os consultores Enrico Cietta, André Carvalhal e Arlindo Grund, falaram sobre gestão de equipes, consultoria de imagem, uso do Instagram, transformação digital e comportamento.

“A moda é o conjunto de atitudes e de comportamentos da sociedade e, por acaso, atinge também a roupa. A tendência é que a moda tenha cada vez menos diferenças de gêneros. Ela deve ser consciente, respeitando as especificidades de cada um”, disse Grund, na noite de sexta-feira. O pernambucano é consultor de imagem e um dos apresentadores do programa Esquadrão da Moda, transmitido pelo SBT.

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O objetivo do seminário foi debater os direcionamentos do mercado e analisar as dificuldades encontradas na cadeia produtiva local. O encontro teve o apoio do Sindicato das Indústrias do Vestuário do Distrito Federal (Sindiveste-DF). Para a presidente da entidade, Walquíria Aires, a mudança de perfil dos consumidores é um desafio. “Não é mais suficiente vender produtos. É preciso oferecer experiência de compra e informação. A ideia do seminário foi exatamente essa: compartilhar boas experiências e casos que deram certo”.

Veja aqui mais imagens do seminário.

Texto: Aline Porcina
Fotos: Helio Montferre/Sistema Fibra
Assessoria de Comunicação do Distrito Federa

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