Notícias

Sindiveste-DF define prioridades para o próximo quadriênio

Dirigentes e associados do Sindicato das Indústrias do Vestuário do Distrito Federal (Sindiveste-DF) reuniram-se na quarta-feira (31) para elaborar o planejamento estratégico dos próximos quatro anos. O encontro foi no Parque Tecnológico de Brasília – Biotic. A elaboração do documento é a primeira ação da nova diretoria, que tomou posse em setembro e vai estar à frente do sindicato até 2022. A empresária Walquíria Aires foi reconduzida à presidência.

“Nesta gestão, queremos focar nossas ações na abertura de novos mercados e na qualificação dos trabalhadores e dos empresários locais. Vamos trabalhar para lançar marcas no cenário nacional, buscar uma aproximação com o governo local e firmar parcerias com entidades do Sistema S”, explica a presidente do Sindiveste-DF.

O grupo definiu diretrizes que estimulem a competitividade e o crescimento das empresas de vestuário do Distrito Federal. Entre as ações previstas para os próximos anos estão a criação de um grupo composto por marcas infantis para viabilizar a participação em feiras nacionais de moda, a mobilização de marcas femininas que possam expor peças nas próximas edições da semana de moda mineira e a ampliação do apoio às lojas colaborativas que recebem produtos de marcas brasilienses.

No encontro, representantes da Federação das Indústrias do DF (Fibra), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e do Serviço Social da Indústria (Sesi) apresentaram produtos e serviços do Sistema Fibra. As empresas locais já contam com o apoio do Senai-DF em processos de confecção como modelagem e graduação. A partir do ano que vem, a ideia é oferecer também o corte, etapa fundamental para o bom caimento das peças: “O Senai tem uma excelente área de corte, que, em breve, estará à disposição para prestar serviço às empresas”, diz Walquíria.

Após conhecerem melhor a estrutura do Sistema Fibra e definirem estratégias para o próximo quadriênio, membros da nova diretoria do Sindiveste-DF e outros empresários celebraram em um coquetel de posse. “Foram quatro anos difíceis, com uma das maiores crises econômicas da história. Estamos com uma diretoria renovada e acreditamos que os próximos anos serão diferentes”, aposta a presidente da entidade.

31 10 2018 Diretoria Sindiveste

Diretoria do Sindiveste-DF (2018–2022)

Presidente: Walquíria Aires
1ª Vice-Presidente: Lucimeire Morais
Diretora Secretária: Fernanda Dias
Vice-Diretora Secretária: Karen Joko
Diretora Financeira: Maria Pureza
Vice-Diretora Financeira: Lucineide Barroso
Diretor de Relações do Trabalho e Apoio Sindical: Fernando Japiassu
Vice-Diretora de Relações do Trabalho e Apoio Sindical: Simone Lima
Diretora de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico: Maria Aparecida Bednarczuk
Vice-Diretor de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico: Jesualdo dos Santos
Diretor de Assuntos Institucionais e Governamentais: Mauro Simon
Vice-Diretor de Assuntos Institucionais e Governamentais: Walter Tavares
Diretora para Produtos e Mercado: Viviane Kulczynski
Vice-Diretor para Produtos e Mercado: Romildo do Nascimento
Suplente da Diretoria: Lucimeire Morais
Suplente da Diretoria: Lucília de Sá

Veja mais fotos do evento no link.

Texto: Aline Porcina
Fotos: Moacir Evangelista/Sistema Fibra
Assessoria de Comunicação do Sistema Fibra

Pesquisa

banner indicadores

escritorio projetos IEL

epilepsia fibra

banner pro site catalogo