Notícias

Confiança da indústria local continua em alta

Os empresários do setor industrial brasiliense estão mais confiantes em relação às condições atuais dos negócios e às expectativas para os próximos meses.

O Índice de Confiança do Empresário Industrial do DF (Icei-DF), que sinaliza mudanças de tendência da produção industrial, passou de 52,5 pontos em setembro para 55,1 em outubro.

O indicador segue acima da linha divisória de 50 pontos, que separa confiança de falta de confiança. Na comparação com o mesmo período no ano passado, o índice subiu 0,6 ponto.

A pesquisa é realizada mensalmente pela Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL-DF) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI). Compõem o Icei-DF as condições atuais e as expectativas para os próximos meses, analisadas sob três ângulos: a economia brasileira, a economia local e a própria empresa. Os dados foram coletados em entrevistas de 1º a 15 de outubro.

grafico icei outubro

Apesar de a confiança ter crescido, o indicador de condições atuais permanece abaixo da linha divisória e teve recuo de 2,6 pontos, passando de 45,9 em setembro para 43,3 pontos em outubro. A variável que mais colaborou para isso foi a situação da empresa, que caiu 3,3 pontos – passou de 47,8 pontos para 44,5.

Já o indicador de expectativas para o período que vai até abril do ano que vem está acima da linha dos 50 pontos e aumentou 5,4 pontos na passagem de setembro para outubro, alcançando 61,2 pontos.

Texto: Dayane dos Santos
Assessoria de Comunicação do Sistema Fibra

Pesquisa

banner indicadores

escritorio projetos IEL

epilepsia fibra

banner pro site catalogo