Setor moveleiro reúne-se no Parque Tecnológico de Brasília

Industriais, designers e lojistas participaram na tarde desta sexta-feira, 23 de novembro, do I Meetup do Setor Moveleiro do Distrito Federal. O objetivo do evento, no Sebraelab do Biotic – Parque Tecnológico de Brasília, foi integrar as três áreas e fortalecer o mercado produtivo na capital. A organização foi do Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário do DF (Sindimam-DF), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no DF (Sebrae-DF) e da Associação dos Designers de Produto do DF (Adepro-DF).

Houve um bate-papo com representantes das instituições e rodada de pitch. “A iniciativa abre portas para novos negócios. É um espaço para entender a demanda de cada segmento e para discutir logística e produção”, disse o diretor-secretário do Sindimam, Sérgio Galvão. Ele destacou ainda que Brasília tem a cultura de produtos personalizados e que isso é um potencial de crescimento para os empresários.

I meetup do setor moveleiro do df 02

Temas como criatividade, design autoral, vendas, captação de clientes e comunicação também foram abordados. Para o presidente da Adepro, Aciole Félix, o entrosamento com a indústria é fundamental. “A assinatura de um designer em uma peça produzida por uma indústria local vai beneficiar os dois, pois vai mostrar aos clientes a diferenciação e o reconhecimento da produção do DF”, explicou.

Oportunidades de mercado, parcerias e geração de novos negócios foram os assuntos centrais para a proprietária da JR Móveis e Interiores, Rosana Souza. “Pude apresentar minha empresa e os serviços que ofereço, além de trocar experiências e conhecer outros fornecedores. O maior ganho é aprender mais sobre como inovar.”

Veja mais fotos do evento no link.

Texto: Dayane dos Santos
Fotos: Helio Montferre/Sistema Fibra