Notícias

Mérito Alvorada presta reconhecimento a 268 pessoas

Na noite de terça-feira (27), o governo do Distrito Federal promoveu a solenidade de entrega da Medalha do Mérito Alvorada, na tribuna de honra do Estádio Mané Garrincha. O presidente da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), Jamal Jorge Bittar, foi um dos 268 condecorados pelos serviços prestados. Também receberam a honraria outros representantes da sociedade civil e gestores de órgãos públicos.merito alvorada jamal bittar helio montferre

“Este é o momento de reconhecer o trabalho de cada um e de cada uma vocês que fazem uma Brasília mais cidadã. Faço meu agradecimento especial às pessoas que não fazem parte do governo, mas que desenvolvem nas suas atividades profissionais, sociais e empreendedoras uma missão pública de melhorar a qualidade de vida”, disse o governador Rodrigo Rollemberg.

Criada em 1970, no governo de Hélio Prates, a Medalha do Mérito Alvorada é destinada a personalidades que tenham contribuído para o progresso do Distrito Federal por meio de atividades artísticas, assistenciais, científicas, comerciais, culturais, esportivas, industriais, de administração pública, de divulgação, de ensino, de saúde e de segurança.

Os homenageados são escolhidos pelo Conselho da Medalha do Mérito Alvorada, presidido pelo secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos e composto por oito membros, entre secretários de Estado e chefes de instituições públicas.

Veja a galeria de imagens.

Texto: Nilson Carvalho
Foto: Helio Montferre/Sistema Fibra
Assessoria de Comunicação do Sistema Fibra

Pesquisa

banner indicadores

epilepsia fibra

banner pro site catalogo