Notícias

Câmara Legislativa abre trabalhos valorizando desenvolvimento local

Em sessão ordinária de caráter solene, os 24 deputados distritais empossados em 1º de janeiro reuniram-se no auditório da Câmara Legislativa na terça-feira (5) para a abertura dos trabalhos da oitava legislatura, que segue até 2022.cldf sessao abertura moacir evangelista fibra

O presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente (MDB), abriu a sessão destacando desafios para os próximos quatro anos em áreas como segurança, educação e saúde. Ao falar sobre o alto nível de desemprego no Distrito Federal, reforçou a relevância do setor produtivo. “Nós [deputados distritais] precisamos nos unir para a votação de temas importantes para o desenvolvimento do DF.”

Presente na sessão solene, o governador Ibaneis Rocha (MDB) também destacou a necessidade de ser dar atenção ao setor produtivo para estimular a retomada dos níveis de emprego. “Temos mais de 300 mil desempregados no DF hoje e esse número é maior ainda quando consideramos as pessoas em subempregos. Precisamos cortar tributos e atrair empresas para criar vagas de trabalho”, disse.

Ibaneis também citou o Índice de Confiança do Empresário Industrial do Distrito Federal (Icei-DF) de janeiro, publicado pela Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra). “Desde 2010 a confiança do empresário não era tão alta, batendo os 64 pontos, e esse número é uma esperança para a redução do desemprego. Precisamos trabalhar em conjunto com projetos para a retomada do desenvolvimento econômico”, afirmou o governador.

O presidente da Fibra, Jamal Jorge Bittar, representou o setor empresarial na cerimônia. “Desejo aos parlamentares uma legislatura muito produtiva e coloco a Fibra aberta para o debate sobre os projetos que afetam o desenvolvimento do Distrito Federal. Precisamos manter a parceria e o diálogo entre o Legislativo, o Executivo e o setor produtivo, sempre buscando caminhos para a melhoria do cenário econômico e para a geração de empregos”, diz Jamal.

Perfil dos Parlamentares
A Fibra lançou, na posse dos deputados distritais, no primeiro dia do ano, o Perfil dos Parlamentares do DF 2019-2022. A publicação traz textos construídos com base em depoimentos dos parlamentares distritais e federais sobre temas de interesse do setor industrial.

Essa é a terceira edição do Perfil, parte do trabalho de acompanhamento periódico do parlamento local feito de forma técnica de transparente pela Fibra, que lança anualmente a Agenda Legislativa da Indústria do DF, publicação com o posicionamento do setor sobre proposições em tramitação na Câmara Legislativa.

Baixe aqui a publicação na íntegra.

Veja aqui a galeria de fotos. 

Texto: Nilson Carvalho

Foto: Moacir Evangelista/Sistema Fibra

Pesquisa

banner indicadores

epilepsia fibra

banner pro site catalogo