Notícias

Inovação em Debate reunirá interessados no tema 4 vezes por ano

inovacao em debate bioticA Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação (Abipti), em parceria com o portal BizMeet, realizou na tarde de quinta-feira, 4 de abril, a primeira edição do Inovação em Debate. O encontro, cujo tema foi Ecossistema de Inovação do Distrito Federal: Construindo Pontes, ocorreu no auditório do Biotic – Parque Tecnológico de Brasília.

A ideia é reunir interessados no assunto duas vezes por semestre e discutir as principais ações de apoio e estímulo ao empreendedorismo inovador, as políticas públicas para o setor e o acesso à pesquisa científica e aos mecanismos de fomento. “Inovação é uma necessidade do setor produtivo, pois é por meio dela que cada empreendimento tem seu diferencial”, disse o secretário de Empreendedorismo e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Paulo Alvim. Ele destacou que o DF tem recursos humanos com qualificação e instrumentos públicos para o desenvolvimento econômico local.

A cada edição do Inovação em Debate, gratuita e aberta ao público, serão convidados representantes do governo, da academia e do setor produtivo. O diretor de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico da Federação das Indústrias do DF (Fibra), Graciomário de Queiroz, participou do primeiro encontro e falou sobre os benefícios da inovação tecnológica. “A inteligência da indústria, aliada ao comércio, ao governo, a institutos de pesquisa e às universidades, pode promover um ecossistema que gere emprego, renda e melhoria na qualidade de vida da população”, afirmou.

Texto: Dayane dos Santos
Foto: Helio Montferre/Sistema Fibra
Assessoria de Comunicação do Sistema Fibra

Pesquisa

banner indicadores

epilepsia fibra

banner pro site catalogo