Notícias

Deputada Jaqueline Silva quer debater compras governamentais

A deputada distrital Jaqueline Silva (PTB) esteve na Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) na quinta-feira, 4 de abril, para ouvir diretores e técnicos da entidade sobre os entraves ao desenvolvimento do setor. A reunião ocorreu a pedido da parlamentar.05 jaqueline silva fibra

O presidente da Fibra, Jamal Jorge Bittar, conduziu o encontro e agradeceu a disposição da deputada em debater soluções para a indústria brasiliense. “A legislação brasileira, incluindo a local, é bastante complexa e é fundamental que exista diálogo constante com o Legislativo para que as regras não travem o crescimento, como ocorre na legislação tributária”, afirmou.

Assessores da Federação apresentaram dados da economia e da indústria local e informações da atuação da Fibra na Câmara Legislativa. Em seguida, a deputada falou sobre o interesse de promover a discussão no parlamento sobre compras governamentais. Para Jaqueline Silva, é possível revisar as regras, de modo que os governos federal e local aumentem o percentual de produtos e de serviços adquiridos no DF. “Precisamos levar esse debate à frente, enfrentando as barreiras que hoje se apresentam”, disse.

“Temos em Brasília um número alto de desempregados e não vejo alternativa para a solução desse problema que não seja o crescimento do setor produtivo. E uma das formas de promover o setor é descentralizando as compras, permitindo que nossos empresários possam competir nas licitações”, afirmou a deputada distrital.

Veja a galeria de fotos.

Texto e foto: Nilson Carvalho/Sistema Fibra
Assessoria de Comunicação do Sistema Fibra

Pesquisa

banner indicadores

epilepsia fibra

banner pro site catalogo