Fibra lamenta a morte de Rodrigo Sá, diretor-técnico do Sebrae-DF

[Atualização: 8 de abril, às 16h, com as informações da cerimônia de despedida] Morreu no domingo (7) o diretor-técnico do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Distrito Federal (Sebrae-DF), Rodrigo de Oliveira Sá. O economista, nascido em Pirenópolis (GO), tinha 53 anos e sofreu um acidente de carro a caminho de uma feira de agronegócio em Goiás. O motorista do carro, José Pereira, e o superintendente do Sebrae-DF, Valdir Oliveira, não se feriram.08 Rodrigo de Oliveira Sa Sebrae

Em abril de 2017, Rodrigo Sá tornou-se o primeiro servidor de carreira do Sebrae-DF a assumir o posto de diretor-superintendente da instituição, cargo que exerceu até dezembro de 2018. Ele começou no Sebrae-DF em 1984, onde exerceu funções de técnico, de consultor empresarial, de gerente administrativo e financeiro e da Unidade de Atendimento Coletivo de Comércio e Serviços. Em 2009, assumiu a Diretoria Técnica e, em 2010, foi reconduzido ao cargo para o quadriênio 2011–2014. Em 2015, Sá foi nomeado secretário-adjunto de Turismo do Distrito Federal, retornando ao Sebrae-DF para exercer o cargo de gerente da Unidade de Gestão Estratégica em abril de 2016. Voltou à Diretoria Técnica no começo deste ano.

“Em nome do Sistema Fibra e do Conselho Deliberativo do Sebrae no DF, manifesto as nossas condolências e nosso apoio à família e aos amigos do querido Rodrigo Sá. Que Deus nos dê força para seguir em frente depois de uma perda tão dolorosa. O Sebrae-DF não será o mesmo sem esse profissional tão experiente na defesa do empreendedorismo, mas acredito que o Rodrigo tenha plantado em cada um de nós uma semente de seu entusiasmo e de sua dedicação ao crescimento da cidade que ele tanto amava”, afirma Jamal Jorge Bittar, presidente da Fibra e do Conselho Deliberativo do Sebrae no DF.

A cerimônia de despedida será na manhã de terça-feira (9), na capela nº 3 do Cemitério Campo da Esperança. O corpo será cremado em cerimônia restrita à família.

Foto: Moacir Evangelista/Sistema Fibra - 12.3.2019