Notícias

Estão abertas as inscrições para o Procompi 2019

procompi ti 2018[Errata em 15 de abril: Ao contrário do que foi informado a consultoria não terminará em 12 meses e sim em dezembro.]

Até 30 de abril, empresas de tecnologia da informação do Distrito Federal podem se inscrever no Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (Procompi). Será a terceira edição em Brasília do programa, que, por meio da inovação de processos com ferramentas de gestão, de estratégia de mercado e de marketing digital, busca reduzir custos e aumentar a eficiência de pequenos empreendimentos do setor industrial.

Os empresários também vão aprender sobre a filosofia lean, que potencializa os recursos e agrega valor ao produto, com qualidade e menor desperdício, e a técnica de blueprint, que mapeia interações de prestações de serviços para auxiliar na padronização e na criação de propostas mais atraentes. Esses assuntos serão discutidos em consultoria coletiva.

Além disso, há assessoria específica para as empresas participantes que queiram se inscrever em editais de fomento voltados à inovação em processos, serviços e produtos. A empresa conta com a identificação de editais do seu segmento, com a revisão da documentação para submissão de propostas e com auxílio na elaboração do projeto e da nota técnica.

A metodologia do Procompi auxilia as empresas a estabelecer processos críticos e criativos para desenvolver projetos, com base nas demandas e nas especificidades do setor produtivo. O programa é uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). As ações são executadas pelas federações locais. Em Brasília, desde 2017, houve uma edição para o setor de TI e outra para empresas de vestuário, que, juntas, atenderam 40 empreendimentos. A realização é da Federação das Indústrias do DF (Fibra), por meio do Instituto Euvaldo Lodi do DF (IEL-DF), do Sebrae no DF e do sindicato industrial que representa o segmento atendido.

Os interessados na próxima edição do Procompi de TI devem ligar para o telefone (61) 3362-6058. O investimento é de R$ 1.125,00 por empresa. O valor pode ser dividido em até seis vezes no boleto. A previsão é que as atividades se iniciem em maio.

Texto: Dayane dos Santos
Foto: Helio Montferre/Sistema Fibra - 13.6.2018
Assessoria de Comunicação do Sistema Fibra