Notícias

IEL-DF ajuda empresas e órgãos públicos a encontrar estagiários

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) atua desde 1973 no Distrito Federal como agente de integração entre pessoas jurídicas públicas ou privadas, estudantes e instituições de ensino. No banco de alunos, são quase 90 mil nomes à disposição de quem busca estagiário de nível médio, técnico ou superior. O IEL-DF mantém convênio com 600 instituições de ensino.

Contar com um agente de integração faz a diferença desde o processo de escolha do perfil adequado de estagiários até a contratação desses estudantes, que se torna menos burocrática. “A lei exige um convênio com a instituição de ensino e a contratação de um seguro para o estagiário. Operacionalmente, é bem complexo e mais oneroso para a empresa se ela optar por fazer esse processo sem o agente de integração”, explica Érika Caetano, coordenadora do Núcleo de Desenvolvimento de Carreiras do IEL-DF.

07 06 2019 Estagiarios Ball Foto Victor Hugo Pessoa Sistema Fibra 1A indústria de latas de alumínio Ball, no Gama, é cliente do IEL-DF há mais de seis anos. Atualmente, tem 16 estagiários contratados, entre eles estudantes de cursos técnicos em Segurança do Trabalho e em Eletrotécnica até universitários dos cursos de Engenharia Mecânica, Contabilidade e Química. “Ter o IEL-DF como agente de integração nos garante um serviço especializado e uma plataforma atualizada de estudantes. Além disso, a instituição tem uma preocupação de preparar esses jovens para atender às demandas das indústrias”, afirma Aryel Sena (foto), analista de Recursos Humanos da empresa.

Ao contratar o IEL-DF, a empresa ou o órgão público tem os atendimentos feitos pelo mesmo consultor, de modo que este conheça o perfil e o histórico do contratante e entregue um serviço personalizado.

Empresas de qualquer porte ou segmento podem contratar o IEL-DF para ser seu agente de integração de estágio. O processo é todo eletrônico. É preciso acessar www.sistemafibra.org.br/iel, clicar a aba Desenvolvimento de Carreiras, em seguida Estágio e Empresa. Após o preenchimento dos dados cadastrais, será gerado o contrato de concessão de estágio, com vigência de cinco anos.

Não há nenhuma cobrança pelo recrutamento de estudantes. O IEL-DF selecionará os currículos mais adequados às necessidades do contratante, que fará as entrevistas. Feita a seleção, a empresa pagará uma taxa mensal por estagiário contratado, que inclui gestão, seguro e apoio jurídico.

Se tiver dúvidas, entre em contato com o IEL-DF pelo telefone (61) 3362-6194.

ERRATA – 14/6 às 11h: Diferente do que havíamos publicado, o banco de estudantes do IEL-DF conta com quase 90 mil estudantes, e não 9 mil.

Texto: Aline Roriz
Foto: Victor Hugo Pessoa/Sistema Fibra
Assessoria de Imprensa do Sistema Fibra

Pesquisa

banner indicadores

epilepsia fibra

banner pro site catalogo