Notícias

Governador toma posse como presidente de honra do Codese-DF

03 09 2019 Posse CODESE Foto Moacir EvangelistaO Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do Distrito Federal (Codese-DF) realizou na terça-feira, 3 de setembro, um jantar para celebrar a posse da diretoria executiva e dos conselhos deliberativo e fiscal para o biênio 2019–2021.

No encontro, em um restaurante no Lago Sul, ocorreu também a posse do governador Ibaneis Rocha como presidente de honra do Codese-DF. Ao agradecer a indicação dos conselheiros, Ibaneis falou da importância da parceria entre o governo e o setor produtivo nas discussões para solucionar os problemas da cidade, especialmente neste momento de dificuldades econômicas. “Vamos participar cada vez mais juntos – governo, Codese e todo o setor produtivo –, para que possamos implementar e aperfeiçoar políticas públicas. Vivemos um momento de grave crise financeira no País e devemos criar oportunidades para enfrentá-la com os poucos recursos que temos”, afirmou.

Paulo Muniz, que preside o Codese-DF desde a criação, em 2017, foi reconduzido ao cargo em 10 de julho. Ele explica que a indicação de Ibaneis Rocha a presidente de honra é resultado do apoio do governador ao conselho. “No segundo dia após a apuração das eleições, o Codese foi convidado pelo então governador eleito para discutir e participar efetivamente da transição de governo, com suporte técnico de nossas diversas câmaras e de consultorias sobre nossos projetos.”

O presidente da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), Jamal Jorge Bittar, membro do conselho consultivo do Codese-DF, e Pedro Henrique Verano, 1º vice-presidente da Federação e membro do conselho fiscal do grupo, participaram do encontro, assim como diretores da Fibra e presidentes de sindicatos que compõem a Federação, outros empresários e gestores do governo local.

O mandato da nova diretoria do Codese-DF começou em 24 de julho. Veja aqui quem são os integrantes.

Veja a galeria de imagens.

Texto: Nilson Carvalho/Sistema Fibra
Foto: Moacir Evangelista/Sistema Fibra
Assessoria de Comunicação do Sistema Fibra

Pesquisa

banner indicadores

epilepsia fibra

banner pro site catalogo