Armazenamento, digitalização entres outros tratamentos de documentos

 

Quem nunca passou pela angustiante tarefa de procurar um documento importante, mas não conseguir encontrá-lo?Alguns documentos têm vida útil curta, no entanto outros podem registrar a história do que ocorreu há décadas. No ambiente empresarial, a variedade de documentos exige, além de espaço para acomodá-los, organização para encontrá-los, com agilidade. Para organizar, tratar e arquivar corretamente esses documentos  O IEL/DF (Galpão CDI – Centro de Documentação e informação) ampliou os serviços e oferece agora o serviço de guarda de documentos e está em fase de implantação do Sistema de GED (gerenciamento eletrônico de documentos).

O serviço é desenvolvido há cerca de doze anos e atuamos com uma equipe multidisciplinar, com arquivistas, historiadores, bibliotecários e profissionais da área de tecnologia da informação, utilizando uma metodologia adequada para cada tipologia documental.  

A implantação de um sistema de Gestão Documental ajuda a economizar tempo no acesso às informações, permitindo o descarte sistemático da documentação sem valor secundário e com os prazos de guarda vencidos e a economizar espaço físico para a guarda da documentação e, principalmente estabelecer critérios técnicos no tratamento dos documentos.