Estágio

Se você é estudante de nível médio, técnico ou superior do Distrito Federal ou dos municípios do Entorno, pode buscar oportunidades de estágio por meio do Instituto Euvaldo Lodi do DF (IEL-DF). No ano passado, 2.242 estudantes foram inseridos em vagas de estágio e 337 novas empresas firmaram convênio com o instituto. São mais de 1,5 mil empresas conveniadas ao IEL-DF.

Para se cadastrar, o aluno deve entrar no site do instituto, clicar o ícone “estudante” e, antes de prosseguir, selecionar no alto da página o DF como unidade da Federação. Em seguida, é preciso clicar o ícone “cadastre-se” e aceitar os termos e as condições de uso para iniciar o preenchimento das informações.

“São solicitados dados pessoais e acadêmicos e informações sobre cursos complementares, como de línguas estrangeiras e de informática”, explica Érika Caetano, coordenadora do IEL-DF. Os campos do formulário sinalizados com asterisco são de preenchimento obrigatório.

Enviados os dados, o aluno receberá, por e-mail, login e senha. “Ao acessar o site, ele só terá acesso às vagas disponíveis para o perfil dele”, diz Érika.

A manifestação de interesse pela vaga pode ser feita pelo próprio site ou, em casos específicos, é preciso enviar o currículo por e-mail ao IEL. O retorno sobre as seleções é de responsabilidade da contratante.

Só é possível participar de uma seleção por vez. Em caso de desistência, não deixe de informar o instituto. Envie um e-mail para estagio.iel@sistemafibra.org.br.

Um contato de WhatsApp está disponível para tirar dúvidas dos estudantes: (61) 99870-2365, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h30.

Empresas e instituições de ensino

As empresas que desejarem contratar o IEL-DF como agente de integração do serviço de estágio devem entrar em contato pelo telefone (61) 3362-6087.

Outra maneira é pelo site do instituto. Basta clicar os ícones “empresa” e “cadastre-se”, preencher os dados e aguardar o contato.

Após a assinatura do contrato, que pode ser digital, os gestores recebem login e senha. “Pelo sistema, é possível fazer toda a gestão de estágio, desde a abertura de vagas até o pagamento de taxas”, destaca Érika Caetano.

sistema também está disponível para instituições de ensino superior reconhecidas pelo Ministério da Educação e para escolas técnicas e de nível médio credenciadas na Secretaria de Educação do DF ou de Goiás. O pré-cadastro da instituição ou de um novo curso pode ser feito pelo (61) 3362-6087 ou pelo site do IEL-DF, no ícone “instituição de ensino”. Posteriormente, o instituto entrará em contato.

IEL-DF

SIA Trecho 3, Lote 225, edifício-sede da Fibra
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30
(61) 3362-6087

Posto de atendimento da Universidade de Brasília
Masc Norte, Praça de Alimentação
De segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas
(61) 99658-9634

Atendimento para estudantes e empresários
(61) 99128-2294
De segunda a sexta-feira, das 8 às 17h30

Atendimento exclusivo para estudantes por WhatsApp
(61) 99870-2365
De segunda a sexta-feira, das 8 às 17h30

Pesquisar

Processo Seletivo IEL - DF
Banner IEL - DF Vagas de estágio