Senai-DF oferece 111 vagas em cursos gratuitos de qualificação

[Atualização em 3/4, às 10h38, para inclusão da turma de Operador de Computador para pessoas com Deficiência Auditiva] O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (Senai-DF) está com matrículas abertas para cursos de qualificação no Gama, no Itapoã e em Taguatinga. As oportunidades, para pessoas de baixa renda, somam 111 vagas nas áreas de Construção Civil, de Domótica, de Gestão, de Tecnologia da Informação e de Vestuário. As inscrições devem ser feitas pessoalmente na unidade que oferece o curso, até a data de início (veja mais abaixo), a menos que as vagas se esgotem antes.

Os interessados precisam preencher pré-requisitos de idade e de formação escolar. Para os cursos de Assistente Administrativo e Costureiro Industrial do Vestuário, a idade mínima é 16 anos. Os interessados em Instalador de Sistemas Eletrônicos de Segurança, Pedreiro de Alvenaria e Pedreiro de Revestimento Cerâmico devem ter pelo menos 18 anos. Para todos é preciso ter concluído o Ensino Fundamental. Para o curso de Operador de Computador, a turma será especial para pessoas com deficiência auditiva.

Os cursos de qualificação têm o objetivo de inserir o aluno no mercado de trabalho ou de lhe permitir uma recolocação profissional. De curta duração, com carga horária de 160 a 200 horas-aulas (média de dois meses), passam conhecimentos teóricos, técnicos e operacionais. Na conclusão, é conferido ao aluno certificado de qualificação profissional.

Para se matricular, é necessário levar cópias e originais do RG, do CPF, do comprovante atual de residência e da declaração de escolaridade, além de uma foto 3x4 e de uma autodeclaração de situação de baixa renda. Caso o aluno seja menor de 18 anos, deverá estar acompanhado do representante legal com cópias e originais do RG e do CPF.

O Programa Senai de Gratuidade Regimental destina vagas a pessoas de baixa renda matriculadas na educação básica ou que tenham concluído o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio. Obedece ao estabelecido no Decreto nº 6.635/2008, que determina que o Senai deve vincular o valor correspondente a dois terços da receita líquida da contribuição compulsória geral para vagas gratuitas em cursos e programas de educação profissional.

Curso Vagas Horas Data Turno Unidade
Assistente Administrativo 30 200 De 2 de maio a 16 de julho Matutino Gama
Costureiro Industrial do Vestuário 18 220 De 28 de maio a 21 de agosto Matutino Gama
Instalador de Sistemas Eletrônicos de Segurança  23 200 De 2 de maio a 12 de julho Vespertino Gama
Operador de Computador para surdos 10 160 De 16 de abril a 14 de junho Vespertino Taguatinga
Pedreiro de Alvenaria  15 160 De 2 de maio a 28 de junho Vespertino Itapoã
Pedreiro de Revestimento Cerâmico  15 160 De 2 de maio a 28 de junho Matutino Itapoã

Endereços:

- Senai Gama: Área Especial, Entrequadras 2 e 8 – Setor Sul
- Senai Itapoã: Quadra 202 – Bairro Del Lago
- Senai Taguatinga: Área Especial nº 2 – Setor C Norte

Para outras informações, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente do Sistema Fibra pelo telefone (61) 4042-6565.

Texto: Marcus Fogaça
Foto: Cristiano Costa/Sistema Fibra
Assessoria de Comunicação do Sistema Fibra

Pesquisar

BANNER OC

cursos senao gama 2018

cursos senao sobradinho 2018

cursos senao taguatinga 2018

BANNER LATERAL IST