Senai-DF participará da terceira edição da Campus Party Brasília

campus party brasilia moacir evangelista 28 06 2018Pela terceira vez, a capital do País terá uma edição de um dos maiores eventos de tecnologia do mundo. A Campus Party Brasília ocorrerá de 19 a 23 de junho, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. Neste ano, o tema é Indústria 4.0. Serão mais de 300 horas de atividades, como palestras, workshops e jogos.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (Senai-DF) participará do evento pela segunda vez. A unidade móvel de Tecnologia da Informação estará estacionada na parte externa do estádio, próximo aos anéis olímpicos, e oferecerá atividades ao público. Na quarta-feira, dia 19, funcionará das 13 às 18 horas. De quinta a domingo, das 9 às 18 horas.

Quem passar pelo espaço do Senai-DF conhecerá a metodologia de realidade aumentada utilizada em salas de aula nos cursos técnicos. De forma a facilitar a aprendizagem e a compreensão, com a ajuda de um aplicativo, o aluno pode ver parte do conteúdo das apostilas em formato tridimensional.

O Senai-DF também apresentará a impressora 3-D que faz parte do kit de máquinas do SenaiLab em Taguatinga (ambiente de aprendizagem de livre acesso para estudantes de todas as escolas do Senai no DF). Na Campus Party, a máquina confeccionará brindes aos visitantes.

A Campus Party começou na Espanha, em 1997, e conta com mais de 550 mil campuseiros (como são chamados os participantes) cadastrados em todo mundo. No Brasil, o evento ocorre há 12 anos. A edição de Brasília é feita desde 2017. Os ingressos para participar da Campus Party Brasília estão à venda no site do evento. Para a área aberta ao público e gratuita, não é preciso fazer inscrição.

Texto: Samira Pádua
Foto: Moacir Evangelista/Sistema Fibra – 28.06.2018
Assessoria de Comunicação do Sistema Fibra

Pesquisar

BOTAO SITE PARA OC

BANNER LATERAL IST

 Banner Unidades GAMA

Banner Unidades SOBRADINHO

Banner Unidades TAGUATINGA