Cursos Técnicos

Os cursos técnicos do Senai-DF destinam-se a estudantes ou a qualquer pessoa maior de 16 anos que tenha concluído o Ensino Médio e deseje exercer uma ocupação técnica reconhecida pelo mercado de trabalho. Os cursos presenciais duram de um ano a um ano e meio. Já os cursos a distância têm em média carga horária de 1.200 horas-aulas, sendo 20% presenciais, na unidade do Senai que oferece o curso escolhido. As aulas presenciais são necessárias para que o aluno tenha acesso à parte prática da futura profissão. Os estudantes aprovados recebem diploma de técnico, devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação.

Até 2017, eram publicados editais para selecionar os alunos dos cursos técnicos do Senai-DF. Agora, a classificação dos alunos é feita conforme a ordem de matrícula em uma das nossas escolas (Gama, Sobradinho ou Taguatinga).

Para se matricular, é necessário cumprir os requisitos (ter mais de 16 anos e estar cursando o Ensino Médio ou tê-lo concluído) e pagar a primeira parcela do curso, além de apresentar originais e cópias do comprovante de situação escolar (declaração ou certificado e histórico escolar), da carteira de identidade, do CPF e do comprovante de residência, além de uma foto 3x4. Menores de idade precisam estar acompanhados do responsável, que também deve apresentar carteira de identidade e CPF.

Endereços

Gama: Área Especial, Entrequadras 2 e 8 – Setor Sul

Sobradinho: Quadra 13, Área Especial n° 3, Lotes A/F

Taguatinga: Área Especial n° 2 – Setor C Norte

Telefone

Os interessados podem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente/Ouvidoria pelo telefone (61) 4042-6565 para tirar dúvidas.

Sub categorias