Aprendizagem Industrial

senai-jovem-aprendizO programa Jovem Aprendiz é uma ação destinada a jovens de 14 a 24 anos, dando a oportunidade da formação profissional associada à experiência para ingressar no mercado de trabalho. De acordo com a Lei Federal nº 10.097/2000, regulamentada pelo Decreto nº. 5.598/2005, as empresas, em cumprimento com a cota estabelecida na legislação, contratam jovens na condição de aprendiz por prazo determinado e conforme a realização do programa formativo não ultrapassando dois anos.

O Senai  oferta capacitação profissional apenas a jovens indicados pelas empresas industriais.

Ao participar do curso de Aprendizagem Industrial no SENAI, o jovem alterna o período das aulas trabalhando na empresa e aplicando, de forma prática, os conhecimentos adquiridos ao longo do processo formativo reconhecido nacionalmente. As capacitações promovidas pelo SENAI não têm nenhum custo para as empresas contribuintes do Sistema Indústria.

Assim, a aprendizagem apresenta duas dimensões relevantes: uma etapa no SENAI e outra na empresa, onde o jovem poderá vivenciar a situação real de trabalho assegurando a internalização do conhecimento técnico e tecnológico, o qual poderá contribuir para a elevação da produtividade. Ao atender a lei do aprendiz, a empresa assume uma postura de responsabilidade social que dá um valor agregado perante o mercado.

Pesquisar

BOTAO SITE PARA OC

BANNER LATERAL IST

 Banner Unidades GAMA

Banner Unidades SOBRADINHO

Banner Unidades TAGUATINGA