WorldSkills 2015: O mundo escolheu o Brasil
- Detalhes
- Criado: Sábado, 15 Agosto 2015 11:50
A festa estava só começando. Centenas de bailarinos iniciaram uma performance perfeitamente coreografada para representar as seis áreas tecnológicas da competição: tecnologias de manufatura e engenharias, tecnologia da informação e comunicação, tecnologias da construção civil e edificações, transporte e logística, moda e criatividade, e serviços. E não parou por aí. O tema geral desta edição da WorldSkills trata sobre “escolha” e nesta linha, a noite de abertura do evento, que aconteceu na terça-feira (11), abordou o mote: “O mundo escolheu o Brasil”.
Apresentações de música e dança ilustraram a essência da cultura brasileira em suas cinco regiões. O Nordeste foi representado pelo músico Maestro Spok, um dos mais populares saxofonistas brasileiros de frevo; o Sul, pelo acordeonista Renato Borghetti; o Centro Oeste, pelo violonista Gabriel Sater; o Norte, pelo Boi de Parintins, da região amazônica; e o Sudeste, pela escola de samba paulistana Vai-Vai, que não deixou ninguém parado, com o desfile de passistas ao som da bateria. Ao final, competidores e avaliadores fizeram um juramento, em nome de todos os participantes, em cinco idiomas diferentes.
Lideranças políticas do DF prestigiam o evento
O presidente do Sistema FIBRA, Jamal Jorge Bittar, estava acompanhado de nomes importantes do cenário político do DF durante a cerimônia de abertura da WorldSkills. A comitiva contou com a presença de lideranças dos poderes Executivo e Legislativo do DF. “Nossa proposta junto a esta comitiva é mostrar, na prática, o que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-DF), um dos braços do Sistema FIBRA, pode oferecer, em termos de qualificação profissional de excelência, à indústria brasiliense”, afirmou Jamal.
ASCOM
Assessoria de Comunicação SESI/SENAI
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefones: 3362-6008 / 3362-6178