Fibra apoia o Capital Fashion Week 2016
- Detalhes
- Criado: Segunda, 05 Outubro 2015 17:27
Na semana passada, Brasília recebeu a 17ª edição do Capital Fashion Week (CFW). Este é principal evento do gênero na região Centro-Oeste e contou com apoio da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) e do Sindicato das Indústrias do Vestuário do DF (Sindiveste-DF). O evento foi realizado no Iate Clube de Brasília e seguiu até a sexta-feira (2/10).
Os desfiles foram abertos por três dos quatro vencedores do concurso de novos talentos da CFW – Daniel Larsan, Gabriela Palazzo e Lucianna de Carvalho. Márcio Kertész, que também venceu o concurso irá por suas peças na passarela nesta sexta-feira (2/10) devido a temática das roupas serem infanto-juvenil.
Com isso, a produção chegou à marca de 50 Novos Talentos descobertos pelo Capital Fashion Week. “O concurso é uma forma de estimular, formar e dar oportunidade aos empresários e reforça a capacidade empreendedora e inovadora da Capital”, comenta o presidente da Fibra, Jamal Jorge Bittar.
O concurso foi lançado na Casa da Indústria, em maio, durante a abertura do projeto "Brasília - Brands and Designers", organizado pelo Sindiveste-DF, em parceria com semana de moda brasiliense. Kertész diz estar com muitas expectativas quanto ao retorno de sua participação na feira da moda de Brasília.
“Trabalho com moda há três anos e em dezembro vamos lançar uma nova coleção. A diferença que agora, após vencer o concurso, tivemos acesso a mais informações técnicas e empresariais que fizeram muita diferença. Estou otimista e com grandes expectativas pelo desfile e o futuro da minha marca”, contou o design.
Márcia Lima, idealizadora do evento, ressalta a importância de ter o Sindiveste e a Fibra como parceiros, pois ambas dão aos vencedores subsídios para que consigam se posicionar no mercado do vestuário local. “As empresas dos vencedores com esses apoios conseguem consolidar a cadeia produtiva e preparam os estilistas para que consigam comercializar seus produtos e até pensar em exportação”, afirma.
Acompanhamento e consultoriaO Sistema Fibra por meio do Sesi e Senai tiveram papel fundamental no desenvolvimento das empresas que participam do Capital Fashion Week. “Os empresários precisam da estrutura que o Sistema oferece. Estamos vivendo um período difícil e nessa situação se torna mais necessário que as empresas tenham um diferencial. O Senai desenvolve com propriedade uma série de ferramentas para que os estilistas se desenvolvam”, ressalta a presidente do Sindiveste, Walquiria Pereira Aires.
A marca Brasil Mosaico fará sua estreia nas passarelas neste ano e tem recebido do sindicato o apoio necessário para que a marca pudesse desfilar nesta edição do CFW. “Tendo o sindicato como apoiador, já crescemos bastante enquanto gestores de moda. Este é um mercado complexo e ter uma assessoria sindical é essencial. Eles fazem as marcas acontecerem”, afirma o diretor da empresa, Vinícius Bednarczuk. Confira a programação completa do evento em: www.cfw.com.br.
Marcus Fogaça
Assessoria de Imprensa da Presidência
Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra)
e-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefones: 3362-6127 / 96740238
Fotos: Cristiano Costa