Empresários reconhecem potencial da área de Automotiva do Senai-DF

senai empresa automotivaHá anos, o Senai Distrito Federal oferta cursos profissionalizantes na área Automotiva e qualifica jovens e adultos para atuar no mercado de trabalho. A estrutura ampla e moderna do laboratório desta ocupação pode ser equiparada às grandes montadoras e às maiores oficinas do ramo de veículos automotores instaladas em todo o Brasil. Por esta razão, empresários e lideranças do segmento, no DF, têm buscado, cada vez mais, o apoio do Senai como provedor de soluções em capacitação e treinamento, assim como referência em uso de novas tecnologias, por meio de parcerias com grandes empresas nacionais ou estrangeiras.

Em recente visita às dependências do Senai Taguatinga, um grupo composto por 30 empresários que integram a rede de oficinas especializadas, Bosch Service, em Brasília, percorreu cada metro quadrado da área Automotiva da unidade. Eles reagiram com bastante entusiasmo diante dos benefícios que a estrutura instalada da entidade pode oferecer ao segmento, no DF. “É fantástico entrar no Senai e ver como o ensino está próximo à realidade do mercado. Com isso, nosso setor só tem a ganhar, porque passamos a contar com um profissional capacitado com excelência”, afirma o empresário, Luiz Barros, proprietário da Barros Automotiva.

O dono da Alex Injection Auto Center, Alexandre Oliveira Silva, é ex-aluno do Senai. Ele diz que adquiriu boa parte de seu conhecimento em automobilística na instituição. De lá para cá muita coisa mudou. Alexandre, que estava entre os visitantes, ficou surpreso com a evolução da área e acredita que as empresas de Taguatinga e de todas as regiões do DF poderão crescer em produtividade e em competitividade com a ajuda do Senai. “Nós temos, em Brasília, diversas empresas que necessitam de uma instituição que possa capacitar seus empregados, ou até mesmo que possa fazer uma ponte entre os estudantes e estas companhias. Eu não imaginava que o Senai seria esta instituição. Hoje, o meu objetivo é tentar trazer a Bosch para Brasília como parceira do Senai”, explica Silva.

Segundo o chefe de vendas da Bosch – Regional Centro-Oeste, Ricardo Aveiro, trabalhar próximo da formação profissional é importante para qualificar mão de obra a longo prazo. “O principal tópico discutido na nossa rede de oficinas chama-se qualificação profissional e isso casa muito com o conceito do Senai que atua como agente qualificador”, avalia. Aveiro destaca, ainda, que a ideia é utilizar, cada vez mais, a estrutura da instituição para treinamentos de parceiros Bosch Service e também de instrutores do Senai, a nível regional, no DF.

ASCOM
Assessoria de Comunicação Sistema Fibra
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefones: 61-3362-6008 / 3362-6178