Certificação profissional

É comum encontrar no mundo do trabalho profissionais técnicos com anos de experiências, conhecimento prático de determinadas atividades, mas que, por algum motivo, não possuem diplomas ou documentos que comprovem essas habilidades. Por falta de comprovação, o trabalhador pode perder a chance de conquistar uma vaga, ser dispensado ou, até mesmo, causar prejuízos para a empresa junto a fiscalização trabalhista.

Por meio da certificação, o profissional consegue comprovar, com a credibilidade e idoneidade do Senai, que possui as qualificações necessárias para o exercício das atividades de determinado ramo. Com isso, a indústria consegue aumentar os níveis de produtividade e de qualidade dos produtos, além de ter conhecimento da bagagem de habilidades do empregado, que tem sua profissão reconhecida e atestada por uma unidade de ensino e ganha maior visibilidade no mercado. Desta forma, setor produtivo e sociedade podem contribuir cada vez mais e melhor para o desenvolvimento econômico e social do País.

Com a oferta das Certificações, o Senai visa ampliar a oferta de profissionais certificados no mercado de trabalho; propor normas de competência, favorecendo a criação de referenciais nacionais para a certificação; atender as necessidades de certificação do mercado e promover a inclusão social, por meio da elevação da qualificação e níveis de desempenho dos profissionais da indústria.

O processo de Certificação é rápido e simples. Podem participar trabalhadores, maiores de 18 anos, portadores de certificado do Ensino Médio e que possuam experiência na área que buscam certificação.

O candidato deve se inscrever e realizar provas escritas e práticas, compostas por todo o conteúdo do Curso Técnico ministrado pelo Senai. Se estiver apto, o profissional recebe o certificado de comprovação.

Pesquisar

BOTAO SITE PARA OC

BANNER LATERAL IST

 Banner Unidades GAMA

Banner Unidades SOBRADINHO

Banner Unidades TAGUATINGA