Senai-DF abre matrículas para cursos a distância em 2018

cursos senai administracao

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (Senai-DF) abrirá em 4 de dezembro, segunda-feira, as matrículas para cursos técnicos e de qualificação por meio da plataforma de Educação a Distância (EaD). São 13 opções com carga horária de 160 a 1.200 horas-aulas, das quais 20% serão presenciais, nas unidades do Gama, de Sobradinho ou de Taguatinga. As aulas presenciais são importantes para que os alunos tenham acesso à parte prática da profissão. As matrículas estão abertas até 24 de janeiro. Dependendo do curso, as aulas começam em fevereiro ou março.

Para todas as opções, é preciso ter no mínimo 16 anos e ter concluído o Ensino Médio ou estar matriculado. As inscrições devem ser feitas pelo site ead.senaidf.org.br. A confirmação da matrícula deve ser feita presencialmente, no máximo dois dias úteis após a inscrição on-line. É necessário apresentar os seguintes documentos (original e cópia): declaração de matrícula ou de conclusão do Ensino Médio ou da Educação de Jovens e Adultos; identidade e CPF; uma foto 3x4; comprovante de residência; e cédula de identidade e CPF do responsável em caso de aluno menor de idade.

Os cursos são pagos e podem ser parcelados. Saiba mais no edital.

Qualidade comprovada

O Senai é referência mundial em qualificação técnica e profissionalizante tendo sido apontada pelo ONU como uma das principais instituições educacionais do hemisfério Sul. Desde o ano passado, o departamento regional do DF oferece cursos pela internet.

Os cursos técnicos são os mais longos, com cerca de 1.200 horas-aulas (de um ano a um ano e meio). Ao fim, o aluno recebe um diploma e torna-se profissional na área. Já os cursos de qualificação são mais rápidos e ideais para aqueles que buscam se aperfeiçoar ou se atualizar em determinado segmento.

Para outras informações sobre os cursos do Senai EaD, entre em contato com o SAC do Sistema Fibra pelo telefone (61) 4042.6565.

Senai Taguatinga

A unidade do Senai Taguatinga tem tanto cursos técnicos quanto de qualificação. Os cursos técnicos EaD que estão divulgados no edital são de Técnico em Edificações, Segurança do Trabalho, Telecomunicações e Redes de Computadores. No caso dos cursos de qualificação, a unidade oferece Assistente Administrativo, Desenhista de Produtos Gráficos para Web, Desenhista Técnico de Edificações, Eletricista Industrial, Eletricista Instalador Residencial, Instalador e Reparados de Redes de TV a Cabo, Instalador Hidráulico e Montador de Sistemas de Construção a Seco.

As aulas dos cursos técnicos e de qualificação no polo de Taguatinga terão início em 3 de março.

Sesi/Senai Sobradinho

O curso técnico em Segurança do Trabalho também é ofertado na unidade do Sesi/Senai Sobradinho. No caso dos cursos de qualificação, a unidade abriu turmas de Assistente Administrativo e de Assistente de Recursos Humanos.

As aulas do curso técnico terão início em 3 de março. As de qualificação vão começar em 3 de fevereiro.

Senai Gama

A unidade do Gama abriu duas turmas de qualificação e uma de técnico a distância para o primeiro semestre de 2018. As opções são Assistente Administrativo e Assistente de Recursos Humanos ou o técnico em Segurança do Trabalho. As aulas vão começar em 5 de março.

Texto: Aline Reis
Foto: Cristiano Costa/Sistema Fibra
Assessoria de Imprensa do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (Senai-DF)