Senai-DF prorroga inscrições para cursos a distância

redes computadores informatica senai

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (Senai-DF) publicou edital que prorroga as inscrições para os cursos técnicos e de qualificação na modalidade a distância. Os interessados podem realizar a matrícula até 21 de fevereiro nos cursos do Edital nº 1/2018, com exceção de Técnico em Edificações, que terá início em 3 de fevereiro.

As aulas começarão em 3 de março. São 12 opções, com carga horária de 160 a 1.200 horas-aulas, das quais 20% serão presenciais, nas unidades do Gama, de Sobradinho ou de Taguatinga, dependendo do curso. As aulas presenciais são necessárias para que os alunos tenham acesso à parte prática da profissão.

Os cursos técnicos são os mais longos, com cerca de 1.200 horas-aulas (de um ano a um ano e meio). Ao fim, o aluno recebe um diploma e torna-se profissional na área. Já os cursos de qualificação são mais rápidos e ideais para aqueles que buscam se aperfeiçoar ou se atualizar em determinado segmento.

Para todas as opções, é preciso ter no mínimo 16 anos e estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio. As inscrições devem ser feitas pelo site ead.senaidf.org.br. A confirmação da matrícula deve ser feita presencialmente, no máximo dois dias úteis após a inscrição on-line. É necessário apresentar os seguintes documentos (original e cópia): declaração de matrícula ou de conclusão do Ensino Médio ou da Educação de Jovens e Adultos; identidade e CPF; uma foto 3x4; comprovante de residência; e cédula de identidade e CPF do responsável em caso de aluno menor de idade. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 21 horas.

Os cursos são pagos e podem ser parcelados. Veja todas as informações no link.

Curso presencial

Também foi prorrogada a inscrição para o curso presencial de Técnico em Informática no Senai Gama. As matrículas devem ser feitas pessoalmente até 22 de fevereiro e as aulas vão se iniciar em 26 de fevereiro.

Para se matricular, é preciso apresentar os seguintes documentos (original e uma cópia de cada um): declaração de matrícula ou de conclusão do Ensino Médio ou da Educação de Jovens e Adultos; identidade e CPF; uma foto 3x4; comprovante de residência; e comprovante de pagamento da primeira parcela. Menores de idade devem estar acompanhados do responsável, que deverá apresentar cédula de identidade e CPF.

O pagamento desse curso pode ser dividido em até 24 parcelas, no boleto ou no cartão de crédito. Para outras informações entre em contato com o SAC do Sistema Fibra pelo telefone (61) 4042.6565.

Os cursos

Senai Gama

Área Especial, Entrequadras 2 e 8 – Setor Sul

Técnico em Informática 1.200 h Das 19h às 22h Presencial