Senai-DF ensina a fazer ovos de Páscoa

[ATUALIZAÇÃO: 20/02/17] O Senai Taguatinga lançou uma nova turma de Ovos de Páscoa. As aulas serão nos dias 19 e 20 de março, às 14h

 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (Senai-DF) está com inscrições abertas para o curso de ovos de Páscoa. Pode ser uma boa oportunidade de conseguir uma renda extra neste período do ano. As aulas serão em 15 e 16 de fevereiro (quinta e sexta-feira), na unidade de Taguatinga, das 8h às 12h.

A capacitação de oito horas-aulas torna o aluno apto a produzir ovo de Páscoa e suas variações, como recheados e de sabores diferentes. O investimento é de R$ 136.

O conteúdo do curso consiste em segurança de alimentos, características e funções dos ingredientes, proporções para a produção de produtos específicos, método de temperagem do chocolate, utilização dos acessórios para produção dos ovos, todo o processo de produção e cálculos de rendimento.

Para se matricular, é preciso ter no mínimo 16 anos e Ensino Fundamental completo. A inscrição deve ser feita na secretaria do Senai Taguatinga, que funciona das 8h às 21h30 – até esse horário haverá senhas de atendimento. É necessário apresentar cópia e original do RG, do CPF e dos comprovantes de residência e de escolaridade.

 

Serviço:
Senai Taguatinga
Área Especial nº 2, Setor C Norte
Telefone (61) 3353-8715

 

Texto: Aline Roriz
Foto: Cristiano Costa/Sistema Fibra
Assessoria de Imprensa do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (Senai-DF)