Siga-nos
  • 1
  • 2
  • Os competidores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (Senai-DF) terminaram a semana no pódio nas quatro ocupações que disputaram nesta semana nas Seletivas WorldSkills 2019. Em Funilaria, Lucas Maciel, de 20 anos, levou a medalha de ouro. Na seletiva de Pintura Automotiva, Rodrigo Macário, de 17 anos, ficou com a prata. As duas medalhas de bronze foram para Liara Mendonça de Morais, de 20 anos, em Pintura Decorativa, e para Fellipe Sousa de Mendonça, de 19 anos, em Soluções de Software para Negócios. As provas foram de 10 a 14 de junho, em diferentes cidades. Os resultados foram divulgados na manhã desta sexta-feira (15).
    Leia mais
  • Eliminar desperdícios e aumentar a produtividade são os focos da manufatura enxuta, ou Lean Manufacturing, como ficou conhecida a filosofia desenvolvida em 1924 pela empresa automobilística japonesa Toyota. Os princípios e processos desse pensamento foram debatidos nesta quinta-feira (14) em um workshop promovido pela Diretoria de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), em parceria com o Instituo Senai de Tecnologia em Construção Civil do DF (IST-DF).
    Leia mais
  • A atenção a cada detalhe marcou o último dia de provas das Seletivas WorldSkills 2019 disputadas na unidade de Taguatinga do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Nesta quinta-feira (14), o foco foi indispensável para a perfeita execução de cada atividade das ocupações de Confeitaria, de Funilaria e de Pintura Automotiva. Seja na modelagem da massa de açúcar, seja no perfeito desamassamento da lataria do veículo, seja na pintura com acabamento impecável, os 11 competidores demonstraram a excelência da educação profissional do Senai em todos os cantos do País. O Distrito Federal competiu nas duas ocupações de automobilística. Os resultados das seletivas desta semana serão anunciados na cerimônia de premiação, nesta sexta-feira (15), às 10h, no próprio Senai Taguatinga.
    Leia mais
  • No Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (Senai-DF), a área de automobilística conta com o que há de mais moderno em termos de equipamentos, de ferramentas e de serviços. A instituição tem parcerias com as maiores montadoras de veículos do País para garantir que os alunos trabalhem sempre com as novidades do mercado. Essas são algumas das razões que levaram o DF a ser escolhido para sediar as Seletivas WorldSkills 2019 nas ocupações de Funilaria e de Pintura Automotiva. As provas começaram no domingo (10) e vão até esta quinta-feira (14), no Senai Taguatinga, que também sedia a disputa de Confeitaria.
    Leia mais
  • Meio ambiente e sustentabilidade são os principais temas da semana em unidades do Distrito Federal do Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). É a Semana do Meio Ambiente do Sistema Fibra, que começou na segunda-feira (11). Até esta sexta-feira (15), empresários, funcionários e estudantes têm a oportunidade de conhecer boas práticas e serviços na área de meio ambiente.
    Leia mais
  • A área de alimentos da unidade de Taguatinga do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) é referência em todo o Brasil pela estrutura, pelos equipamentos e pela capacidade de atender todos os ramos da cozinha. Essa foi uma das razões de o espaço ter sido escolhido para sediar a Seletiva WorldSkills 2019 na ocupação de Confeitaria. As provas desta semana (de 10 a 14 de junho) vão selecionar o representante do Brasil na maior competição de educação profissional do mundo, que em agosto do ano que vem será em Kazan, na Rússia. O Senai Taguatinga também sedia as seletivas de Funilaria e de Pintura Automotiva.
    Leia mais

Área de Administração