Siga-nos
  • 1
  • 2
  • Em 28 e 29 de novembro, 21 equipes de estudantes das três unidades do Distrito Federal do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) fizeram uma imersão de 24 horas para sugerir soluções a entraves das empresas Paulo Octávio, Brasal, Caesb, FVO Alimentos e Sabin. O Grand Prix Senai de Inovação é uma atividade pedagógica realizada anualmente com estudantes de cursos técnicos e de qualificação.
    Leia mais
  • O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (Senai-DF) abrirá em 4 de dezembro, segunda-feira, as matrículas para cursos técnicos e de qualificação por meio da plataforma de Educação a Distância (EaD). São 13 opções com carga horária de 160 a 1.200 horas-aulas, das quais 20% serão presenciais, nas unidades do Gama, de Sobradinho ou de Taguatinga. As aulas presenciais são importantes para que os alunos tenham acesso à parte prática da profissão. As matrículas estão abertas até 24 de janeiro. Dependendo do curso, as aulas começam em fevereiro ou março.
    Leia mais
  • Durante oito meses, alunos de cursos técnicos, de qualificação e de aprendizagem das três unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (Senai-DF) dedicaram-se a buscar soluções para problemas reais apresentados por empresas brasileiras. Eles participaram do Desafio Senai Projetos Integradores, que estimula nos estudantes as capacidades de trabalhar em grupo, de propor ações inovadoras e de pensar de forma empreendedora.
    Leia mais
  • Os brasileiros que competiram na WorldSkills Abu Dhabi 2017 – o maior torneio de educação profissional do mundo – foram recebidos pelo presidente da República, Michel Temer, no Palácio do Planalto, nesta quarta-feira (22). Eles foram premiados pelo presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Braga de Andrade, e pelo diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Rafael Lucchesi. Classificada em segundo lugar na WorldSkills, a delegação brasileira foi formada por 56 competidores, quatro deles do Distrito Federal.
    Leia mais
  • Quem tem mais de 16 anos e está em busca de qualificação profissional pode começar o ano estudando no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (Senai-DF). Há 275 vagas para cursos técnicos nas unidades do Gama e de Taguatinga. Os cursos são presenciais e pagos, nas áreas de Construção Civil, Tecnologia da Informação, Telecomunicações, Eletroeletrônica, Automotiva, Metalmecânica e Alimentos. As aulas terão início em 29 de janeiro e os cursos levam de um ano a um ano e meio.
    Leia mais
  • Os quatro competidores que representaram o Distrito Federal no maior torneio de educação profissional do mundo em outubro foram homenageados pelo presidente do Sistema Fibra, Jamal Jorge Bittar, diretores e presidentes de sindicatos nessa quinta-feira (9), no edifício-sede da Federação. A 44ª WorldSkills ocorreu de 15 a 18 de outubro em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.
    Leia mais

Área de Administração