Seleção de futsal do Sesi-DF recebe dois troféus na Taça Brasília

 sistema fibra taca brasilia futsal sesi ARUC

A noite de quarta-feira (6/9) foi de muita emoção para os dez atletas e dois professores da seleção sub 15 de futsal do Sesi-DF. Eles receberam os troféus pela vitória na Taça Brasília de Futsal 2017 e pela artilharia da categoria, em cerimônia de premiação na Aruc, no Cruzeiro. O campeonato foi organizado pela Federação Brasiliense de Futebol de Salão (Febrasa).

O atleta do Sesi-DF Marco Tulio Silva, de 15 anos, foi o artilheiro da categoria sub 15. O aluno da escola Sesi Taguatinga, capitão e dono da camisa 10, fez 18 gols no campeonato. “Veio um peso grande nas minhas costas com o início desse campeonato, mas estamos fazendo o que gostamos, então jogar e ganhar é só consequência. Mas ganhar o prêmio de artilheiro tem um gostinho melhor.”

Foi o primeiro grande campeonato federado de que a seleção do Sesi-DF participou depois que passou a ser formada por atletas das três unidades (Gama, Sobradinho e Taguatinga). Nesse torneio, a equipe competiu com os principais times de futsal do Distrito Federal. “É um grande resultado porque é um campeonato organizado pela Febrasa e só com times federados. Então foi uma prova de fogo”, disse a professora de futsal do Sesi-DF Denísia Camargo.

A noite de premiação da Taça Brasília contou com a presença da secretária de Esporte do DF, Leila Barros, madrinha do campeonato. “Eu acredito no futsal da nossa cidade, na força das meninas e dos meninos e na base que estamos formando. Brasília é esporte e cultura e todos os atletas aqui são representantes disso”, incentivou a medalhista olímpica brasiliense.

Integração fez a diferença

A final do campeonato foi em 12 de agosto, quando o Sesi enfrentou o Sest Senat. O Sesi venceu por 12 a 6, na prorrogação. O tempo normal tinha terminado empatado em 5 a 5, mas a boa tática e a integração da equipe do Sesi foram o diferencial para o resultado de 7 a 1 na prorrogação. “O fato de o nosso time jogar junto há um pouco mais de tempo pesou bastante. Eles estavam bem equilibrados, tranquilos, e conseguiram logo fazer dois gols em um minuto. Este troféu vai trazer um ânimo renovado para buscarmos mais títulos para esse projeto”, afirmou Eugênio Lira, professor de futsal do Sesi-DF.

Depois da conquista da Taça Brasília, a equipe de futsal do Sesi-DF já disputa o Campeonato Brasiliense. Esse torneio dá vaga para a Copa do Brasil e, atualmente, é o maior objetivo da equipe.

Escolinha do Sesi-DF

O Sesi-DF tem variadas oportunidades para inserir crianças, jovens e adultos na vida esportiva. Futebol, judô, futsal, ginástica rítmica, vôlei, xadrez e natação são as opções disponíveis para a comunidade nas três unidades do Sesi-DF (Gama, Sobradinho e Taguatinga). O aluno que se matricula em uma dessas

atividades conta com infraestrutura adequada para cada esporte, além de um corpo técnico qualificado.

As atividades esportivas são divididas em dois tipos: escolinha e rendimento. Os melhores das escolinhas são selecionados para as equipes de rendimento e podem participar de competições oficiais e federadas.

Todas as atividades esportivas ofertadas pelo Sesi-DF são pagas – tanto a escolinha quanto as turmas de rendimento. O grande diferencial é o custo baixo quando comparado com outras escolas, contando com boas estruturas, bons profissionais, apoio em campeonatos e nas Federações.

Texto: Aline Reis
Foto: Cristiano Costa/Sistema Fibra
Assessoria de Imprensa do Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF)