Mais de cem crianças curtiram as férias no Sesi-DF

Os aparelhos eletrônicos foram deixados de lado e deram espaço a brincadeiras de roda, oficinas, passeios e atividades educativas que fizeram a alegria da garotada da Colônia de Férias do Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF) neste começo de ano. Cento e oito crianças de 4 a 12 anos aproveitaram a programação, que teve como tema o meio ambiente.

No Sesi Taguatinga, foram dois períodos: de 2 a 6 de janeiro e de 8 a 12 de janeiro. Nas unidades do Gama e de Sobradinho, a programação foi de uma semana: de 8 a 12 de janeiro. O objetivo da Colônia de Férias do Sesi-DF é despertar o interesse dos participantes pela vida saudável e incentivar a prática esportiva. São duas edições por ano, no período de férias escolares (janeiro e julho). As atividades são monitoradas por uma equipe de professores de Educação Física.

O professor Claudio Roberto afirma que a metodologia do Sesi-DF permite interação e troca de experiências entre as crianças. “Possibilita a saída da mesmice, influencia a mudança de hábitos e quebra paradigmas no que se refere à prática de atividade física.” colonia de ferias julia

Para Júlia Arandas, de 11 anos, que participou pela oitava vez da programação na unidade de Sobradinho, a colônia proporciona novas amizades e muita diversão. “Fiquei encantada desde a primeira vez e a cada edição conheço mais pessoas. É o máximo.” Para ela, o ponto alto agora foi o passeio ao Nicolândia, parque de diversões no Parque da Cidade. “Foi a atividade mais legal de toda a semana.”

Mãe de Júlia, a analista de recursos humanos Edivania Arandas escolheu o Sesi pela estrutura e pela qualidade dos profissionais. “A programação é pensada de acordo com o que as crianças mais gostam, a alimentação é preparada com muito carinho e os monitores são supercuidadosos. O sorriso e a alegria da minha filha expressam a essência do serviço”, avalia.

Brincadeiras e educação

Desde 2013, a Colônia de Férias do Sesi-DF é oferecida pelo Sesi Sobradinho. No ano seguinte, Gama e Taguatinga também aderiram. De lá para cá, mais de 700 crianças participaram das atividades, que contribuem para os desenvolvimentos motor, cognitivo, social e afetivo. Há brinquedos infláveis, atividades aquáticas e recreativas, palestras educativas, passeios, oficinas e gincanas. 

Os participantes da Colônia de Férias do Sesi-DF recebem todas as refeições – lanche da manhã, almoço e lanche da tarde – preparadas pela Central de Produção de Alimentos do Sesi e o cardápio é balanceado com carboidratos e proteínas.

Texto: Dayane dos Santos

Foto: Cristiano Costa