Aulas nas unidades escolares do Sesi-DF são retomadas

O ano letivo de 2018 nas escolas do Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF) vai começar em 29 de janeiro nas unidades de Taguatinga e de Sobradinho e em 1° de fevereiro no Gama.

As aulas no Sesi Gama vão se iniciar três dias depois devido ao atraso de reformas para melhorar a infraestrutura do centro de ensino. Para cumprir o calendário escolar de 200 dias letivos, haverá reposições aos sábados, em 3 e 17 de fevereiro e em 10 de março, das 7h05 às 12h35, com atividades pedagógicas normais. O aluno deverá comparecer à escola uniformizado.

Entrega de material e de documentos

Até 26 de janeiro, os pais, responsáveis ou os próprios alunos deverão entregar o material escolar de uso coletivo na respectiva secretaria. A data é a mesma para os novos alunos que precisam entregar declaração de transferência ou outros documentos pendentes. No caso de Taguatinga, a entrega precisa ser feita até esta quinta-feira, uma vez que a secretaria da unidade não funciona às sextas.

Os livros, vendidos no ato da matrícula, serão entregues em sala de aula na primeira semana, assim como a agenda escolar.

Armários

Os alunos têm a opção de alugar um armário no colégio para guardar os materiais e facilitar a rotina escolar. Será emitido um comunicado na primeira semana de aula para que os pais se cadastrem e façam o pagamento da locação, por meio do site da empresa contratada pelo Sesi-DF.

Uniformes

No caso do Gama, deve-se procurar o Bazar Lanne – Quadra 32, Gama Oeste. O telefone é (61) 3385-1777. Em Taguatinga, há um espaço fixo na própria escola revendendo as peças. Já em Sobradinho, os uniformes serão vendidos em 8 e 9 de fevereiro, na unidade.

Os alunos precisam estar devidamente uniformizados para frequentar as aulas. A Rede Sesi de Educação dá um prazo de 15 dias letivos para que os uniformes sejam providenciados pelos responsáveis.

Horários das aulas

Gama Sobradinho Taguatinga
Ensino Fundamental das 7h15 às 12h35 - das 7h15 às 12h35
Ensino Médio das 7h às 13h20 das 12h30 às 18h50 das 7h às 13h20

As escolas têm tolerância de 15 minutos de atraso para a entrada. No caso dos alunos do Ensino Fundamental que optaram pelo horário integral, com atividades no contraturno, as atividades são realizadas até as 17h30.

Se ainda tiver dúvidas, procure o Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone (61) 4042-6565.

Texto: Aline Reis
Foto: Cristiano Costa/Sistema Fibra
Assessoria de Imprensa do Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF)