Técnicas da seleção de ginástica rítmica dão curso no Sesi-DF

Professoras, técnicas e alunas da ginástica rítmica do Serviço Social da Indústria (Sesi-DF) participaram de capacitação com Camila Farezin e Bruna Martins, respectivamente técnica e professora de ballet da seleção brasileira de conjuntos.  As atividades fazem parte da Clínica de treinamento de ginástica rítmica, promovida de 6 a 10 de abril pela empresa Forma Assessoria Esportiva, com o apoio do Sesi-DF. As aulas ocorreram nos períodos matutino e vespertino, com capacitações teóricas e práticas nas modalidades que utilizam bola, corda, maças, arcos e fitas. Todas as atividades foram realizadas na unidade do Sesi em Taguatinga Sul.

Comandando as atividades, a técnica Camila Farezin destacou que o Distrito Federal tem um dos melhores trabalhos em conjunto do País, inclusive com histórico de atletas da cidade na seleção brasileira. “As ginastas e professoras que estão aqui buscam capacitação e referência. Elas já estão desempenhando um bom trabalho e espero que a nossa presença mostre que, com disciplina e dedicação, é possível se tornar uma grande atleta, inclusive da seleção”.

Participam da clínica cerca de 100 pessoas, entre ginastas e professores de todo Distrito Federal. Do Sesi-DF são oito profissionais técnicos e 50 alunas, tanto da escolinha de esportes quanto da equipe de alto rendimento.

Esta é a primeira vez que o Sesi-DF recebe uma capacitação deste porte, como explica a professora de ginástica rítmica da entidade Juliana Lemos: “Trabalhamos sempre em busca da evolução e o que estamos aprendendo, tanto de técnica quanto de experiência, com certeza será transferido para todas as nossas turmas”.

ginastica.corpo

Ginástica no Sesi-DF
A ginástica rítmica chegou ao Sesi-DF em 2012 como escolinha esportiva. Três anos depois, foi formada a primeira turma de alto rendimento, que hoje conta com quase 80 alunas e diversos troféus em competições regionais e nacionais, como o terceiro lugar no campeonato brasileiro de 2017 na ginástica rítmica em conjunto.

Para saber mais sobre as turmas disponíveis no Sesi-DF, entre em contato com SAC do Sistema Fibra pelo número (61) 4042-6565.

Texto: Aline Porcina
Fotos: Cristiano Costa