Sesi-DF comemora o Dia do Trabalhador

A manhã desta quarta-feira, 1° de maio, foi de diversão na unidade do Gama do Serviço Social da Indústria (Sesi). Cerca de 150 pessoas, a maioria trabalhadores e alunos de natação das turmas de formação esportiva da escola, aproveitaram o feriado em atividades em comemoração do Dia do Trabalhador.

Houve campeonatos de futsal e de revezamento de três horas de natação. Todos levaram para casa medalhas de participação e as equipes vencedoras de cada categoria receberam troféus. O líder de produção da União Química Lucas Rocha, de 28 anos, jogou bola com colegas da empresa. Para ele, a iniciativa proporciona a interação da equipe e cria vínculos de amizade. "Saímos da rotina diária e compartilhamos um momento de lazer."

E é exatamente esse o objetivo do Sesi Gama, explica o coordenador de Promoção da Saúde da unidade, Wesley Reis: "Sabemos que ações como essa contribuem para o bem-estar e a qualidade de vida dos trabalhadores, e isso se reverte em produtividade para as nossas indústrias".

A Carvasc – empresa de engenharia e terceirização – formou um time de futsal. Para Alef Carvalho, de 24 anos, dono do empreendimento, um dia como o de hoje tem resultado significativo sobre a rotina. "A minha equipe trabalha o coletivo e entende que a parceria em campo é a mesma que devemos ter no canteiro de obras", disse.

01 05 2019 Sesi Gama comemora dia do Trabalhador Foto Victor Hugo Pesso 3

O revezamento de natação reuniu quatro equipes de 25 integrantes cada uma, formadas por crianças a adultos. A enfermeira Amanda Rodrigues, de 26 anos, integrou uma delas e aproveitou o dia de sol na piscina semiolímpica (25 metros de comprimento). "Eventos como esse relembram a época em que participei de outras competições e me estimulam a ter hábitos saudáveis", contou, sorridente.

Veja a lista dos premiados:

Futsal
1º lugar: União Química
2º lugar: Equipograf
3º lugar: Carvasc
Revezamento de natação
1º lugar: Sesc
2º lugar: Garra
3º lugar: Sesi Gama

Programação

No Sesi Taguatinga, a equipe pedagógica celebrou a data, na manhã de terça-feira (30), com ginástica laboral e circuito funcional para incentivar a integração entre os colaboradores da unidade. O Sesi Sobradinho, por sua vez, promoverá no sábado (4) um torneio de futebol para a comunidade e funcionários de indústrias parceiras, como a Ciplan, a Votorantim e a Caesb.

As três unidades do Sesi-DF oferecem atividades físicas para seus alunos e para a comunidade, como balé, dança, futebol, capoeira, judô, natação e hidroginástica.

A faixa etária para começar a praticar varia conforme a modalidade e a unidade, mas há atividades para crianças, adultos e idosos. Há aulas nos turnos matutino, vespertino e noturno e as turmas são divididas nos níveis iniciante, intermediário e avançado. Saiba mais aqui.

Veja mais fotos.

Texto: Dayane dos Santos