Lu Andrade & Banda causam comoção no Sesi Cultural

A ex-Rouge Luciana Andrade surpreendeu fãs em Brasília com seu novo show. A loirinha mineira - que ficou famosa a partir de 2002, quando integrou a girl band mais famosa da história da música pop brasileira - quebrou o jejum de oito anos longe dos palcos brasileiros e mostrou sua verdadeira identidade musical no Sesi Taguatinga, cantando, com sua banda, canções autorais e covers de Coldplay, Christina Aguilera, Ramones, Elvis Presley, The Coors e Paul McCartney. Após a apresentação, Lu atendeu um a um os fãs que lotaram o foyer do Centro Cultural Sesi.

Em divulgação de sua primeira turnê solo “O Amor e o Tempo” – homônima à composição de Luiz Ragga Goulart e Cléo Borges – a cantora, compositora e violonista Lu Andrade, acompanhada de sua banda composta por Fábio Russo (guitarra/ violão), Jhony Maia (baixo) e Leo Baeta (bateria), foi a atração do Sesi Cultural, em parceria com a Rede Globo Brasília. O show, que representa o início da nova fase da artista, trouxe um repertório variado com influências de pop e rock. “Todos os covers vêm de bandas que eu admiro e tem alguma letra que signifique algo que estou vivendo ou vivi recentemente”, afirma Lu. Além das versões, o show trouxe faixas autorais em parcerias como, por exemplo, “Mind and Heart”, com Bruna Caram; “Mistério Oral”, com Luiz Tatit e Alexandre Fontanetti e “Tão Diferente”, criada com Leo Pereira.

O novo show, que estreou em São Paulo em setembro, marcou oficialmente a volta de Lu Andrade aos palcos após a saída do grupo Rouge, em 2004. De lá pra cá, Lu realizou diversos trabalhos em estúdio, como a participação em discos, gravação de jingles publicitários, locuções e dublagens, além de teatro musical, atuação como apresentadora de TV e backing vocal. Foi o quinto show do grupo em menos de dois meses da estreia e o segundo fora do estado de São Paulo, onde o grupo reside atualmente. “Quero ir a muitas cidades diferentes e mostrar um pouco da minha música antes de lançar o CD. Estou muito empolgada, porque os fãs têm recebido o projeto com bastante carinho”, afirma Luciana, que não foge às indagações sobre sua recusa em retomar o grupo para uma turnê comemorativa. “Tenho muito carinho pelo grupo, que fez de mim o que sou hoje, e torço muito pelas meninas, mas estou em outro momento da vida e da carreira”, justifica.

Em meio aos shows, Lu Andrade grava com sua banda o primeiro single de trabalho, “Mind and Heart”, com produção de Renato Patriarca. A música será lançada em formato digital, enquanto o grupo prepara o CD debut com faixas inéditas, ainda em fase de composição. “Nós estávamos muito a fim de registrar algo que traduzisse este momento, então decidimos ir para o estúdio enquanto preparamos o álbum com calma”, explica Lu.

Texto: Patrick Selvatti

Foto: Nilson Carvalho

Pesquisar

acordo de cooperacao beneficiarios 01

vira vida botao site