Sesi goleia em estreia na Taça Brasília de Futsal

SesiGreenUnB02032013NilsonCarvalhoFibraUnicomA equipe Sesi Green de futebol de salão adulto estreou com vitória por 6x1 na Taça Brasília de Futsal, promovida pela Federação Brasiliense de Futebol de Salão. O jogo aconteceu no último sábado, dia 2, no ginásio do Sesi Taguatinga, contra a equipe da Associação Atlética Acadêmica da UnB.

Demonstrando entrosamento e técnica individual, o time Sesi Green marcou seis gols sendo três de Danillo, com Daniel, Gustavo e Jonathan completando o placar com um gol cada um.
O jogo começou movimentado, com a equipe Sesi fazendo dois gols e abrindo vantagem. O primeiro tempo terminou equilibrado, apesar da vantagem do time da casa. No segundo tempo, apesar do gol de Diogo, da equipe da UnB, o Sesi Green dominou a partida e marcou mais quatro vezes, fechando o placar em 6x1.

O presidente da Fibra, Antônio Rocha, acompanhou a partida no ginásio de esportes do Sesi Taguatinga. Para Rocha, amante do bom futebol, o Sesi mostrou conjunto e, apesar da qualidade do adversário, soube ter tranquilidade e superar a tensão da estreia com um ótimo jogo. “O objetivo é de chegar entre os primeiros na Taça Brasília e, assim, servir de incentivo para os alunos do PAF, o Programa Atleta do Futuro das unidades do Sesi de Taguatinga, Gama e Sobradinho”, afirmou Rocha.

O time do Sesi defende a bandeira da sustentabilidade ambiental em seus jogos. A palavra green no nome do time - verde em inglês – tem o objetivo de despertar no público maior consciência ambiental, numa forte promoção pela sustentabilidade, seja na sua atuação dentro de campo, seja na promoção do esporte junto às indústrias ou ao PAF.

A participação do Sesi Green na Taça de Brasília de Futsal continua no próximo sábado, dia 9 de março, contra a equipe da APCEF, no ginásio do Cresspom, no Setor de Clubes Norte. O jogo começa às 15h30 e a entrada é gratuita.

Alto desempenho

Além do futebol de salão, o Sesi-DF está investindo no judô e no vôlei para formação de atletas. Segundo Rafael Galvão, gerente de Lazer, Esporte e Cultura do Sesi-DF, o investimento em alto desempenho é resposta aos bons resultados dos alunos do PAF. “Formamos atletas de alto nível em nossas escolas e precisávamos mantê-los em atividade, além de ajudar no crescimento do esporte olímpico brasileiro,” disse Rafael.

O professor Carlos Roberto, conhecido no Sesi Taguatinga como Carlinhos, prepara os atletas de alto desempenho do judô. No tatame de Carlinhos, treina Hugo Hendrick, atleta do PAF em Taguatinga. Hugo já foi bicampeão brasileiro regional, campeão brasileiro sub 15, terceiro colocado no Pan-americano de Judô no Panamá e quinto colocado no Circuito Europeu Sub 17. No vôlei, a preparação de atletas de alto desempenho é feito em parceria com o instituto Amigos do Vôlei, das ex-atletas olímpicas e jogadoras da seleção brasileira de vôlei, Leila e Ricarda.

MontagemFutsal05032013NilsonCarvalhoFibraUnicom 1

Nilson Carvalho
Unidade de Comunicação e Marketing (Unicom)
Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF)
Fotos: Nilson Carvalho/Fibra-Unicom

Pesquisar

acordo de cooperacao beneficiarios 01

vira vida botao site