Alunos do Sesi se destacam em torneios regionais e nacionais

Pódios, medalhas, troféus e lágrimas fizeram parte do primeiro semestre dos alunos do contraturno do Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF) nas seis modalidades esportistas de rendimento, em competições e torneios federados. Futebol, futsal, natação, judô, e ginástica rítmica compõem a lista dos esportes que são disputados pelas equipes do Sesi-DF.

Os times são compostos por alunos do Sesi-DF, sejam do contraturno das escolas ou das escolinhas de esporte, que demonstram alto rendimento nas modalidades esportivas que praticam nas unidades de Taguatinga, Gama e Sobradinho.  O foco do Sesi é a oferta de ensino numa vertente 360º, em que o aluno é preparado de forma integral. É por isto que a instituição promove ações para adoção de um estilo de vida saudável com diversas modalidades esportivas para seus estudantes.

“Na história do Sesi, temos tradição em identificar potenciais atletas. Somos promotores do bem-estar para os trabalhadores da indústria e seus dependentes e com os resultados alcançados somos capazes de dizer que o Sesi é um celeiro de talentos”, disse o coordenador da área de Qualidade de Vida do Sesi-DF, William Vitorino. Neste primeiro semestre de 2017, os atletas do Sesi-DF se destacaram em dezenas de competições no Distrito Federal e em outros estados pelo Brasil.

No início de agosto, os brasilienses conquistaram a Taça Brasília de Futsal, na categoria sub 15. Além disso, foram vice-campeões na Copa União, no sub 9 e sub 11. Nesse mesmo campeonato, o goleiro do Sesi-DF recebeu premiação como “menos vazado”. No futebol, o Sesi-DF levantou o troféu duas vezes: na Copa Shalke (sub 9) e na 2ª Copa Nacional de São Luis de Montes Belos de Futebol (sub 11). Esta última, foi realizada na cidade homônima que fica no estado de Goiás e o time do DF competiu com 28 equipes, entre elas, algumas que vieram de países como Paraguai, Uruguai e Bolívia.

futebol sesi df esporteNo xadrez, os alunos do Sesi-DF competiram nas Olimpíadas de Ceilândia, Jogos de Integração do Sesc e Campeonato Brasiliense de Xadrez. A jovem Luana Ananias de Freitas saiu com 3 medalhas: um ouro e duas pratas.

A ginástica rítmica já ganhou destaque em todo o Brasil, depois de excelentes resultados em 2016. E, no primeiro semestre desse ano, a equipe do Sesi-DF já foi campeã no Campeonato Brasiliense e nos Jogos Escolares. Além disso, várias atletas foram medalhistas em competições individuais nas categorias mãos livres, geral e bola, no Torneio Brasiliense.

Na natação, os atletas do Sesi-DF participaram das seguintes competições: Festival das Escolas de Natação, Campeonato Centro-Oeste de Natação - Mirim Petiz, Infantil e Sênior, Circuito Caixa Paralímpico, Jogos Escolares e Brasileiro de Verão. No total, foram quase 30 medalhas entre os três primeiros lugares mais algumas classificações para campeonatos nacionais.

No judô, os jovens competiram em Brasília, no Brasileiro Regional de Judô, nas Etapas do Campeonato Brasiliense e no Campeonato Estadual (sub 13, sub 15, sub 18 e sub 21); eles ainda foram para Belo Horizonte disputar a Copa Minas de Judô. Somando todos esses campeonatos e categorias, o Sesi-DF finalizou o semestre com 279 medalhas no judô, entre ouro, prata e bronze.

A área de esportes do Sesi-DF visa inserir crianças, jovens e adultos na vida esportiva. O aluno que se matricula em uma dessas atividades conta com infraestrutura adequada para cada esporte, além de um corpo técnico qualificado para orientar toda a comunidade da melhor forma.

Para outras informações sobre a área de esporte e qualidade de vida do Sesi-DF, entre em contato com o SAC do Sistema Fibra, pelo telefone: (61)4041-6565.

 

Confira todas as premiações das seleções do Sesi-DF no primeiro semestre de 2017 na tabela abaixo:

premiacao ESPORTES RENDIMENTO SESI

Texto: Aline Reis
Foto: Cristiano Costa/Sistema Fibra
Assessoria de Imprensa do Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF)