Mundo Senai 2017 terá participação do Sesi-DF

Um mundo de oportunidades profissionais vai se abrir para a comunidade de Brasília em setembro. Nos dias 14 e 15, empresários, estudantes e interessados em melhor qualificação profissional poderão conhecer todas as possibilidades que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (Senai-DF) oferece. As três unidades – Gama, Sobradinho e Taguatinga – vão realizar diversas ações para apresentar seus serviços, de forma totalmente gratuita.

A iniciativa faz parte do Mundo Senai, ação nacional que tem por objetivo disseminar as oportunidades que a entidade oferece aos interessados em desenvolver seu potencial e em se destacar no mercado de trabalho. O Mundo Senai ocorrerá simultaneamente em todo o Brasil.

A programação dos dois dias de evento contará com a participação do Sesi-DF, com demonstrações de Robótica, espaço para os jovens do Ensino Médio articulado com Educação Profissional (Ebep), atividades de lazer e qualidade de vida, além de apresentações culturais. O IEL-DF colocará à disposição uma equipe para realizar cadastros de interesse dos estudantes que buscam oportunidades de estágio. Também promoverá o Game de Sucesso Profissional, um jogo voltado para os estudantes com temas sobre desenvolvimento de carreira.

Em 14 de setembro, a ação no Distrito Federal terá como público-alvo os empresários e as atividades se concentrarão no Senai Taguatinga, das 8h30 às 19h30. Os temas abordados na programação são: aprendizagem industrial como estratégia para melhoria da produtividade, espaço co-working na área de vestuário, gestão em marketing digital, poke – especialidade da gastronomia havaiana que chega ao Brasil, novas tecnologias na pintura automotiva, inovação nos negócios, oportunidades em tecnologia e inovação e Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos.

No dia seguinte, toda a comunidade poderá participar de oficinas, apresentações, palestras e exposições nas três unidades. No Gama, as ações serão realizadas das 8h30 às 21h; em Sobradinho, das 9h30 às 17h30; e, em Taguatinga, das 8h às 22h. Nesse dia, cada unidade preparou uma agenda de atividades que permitirá aos visitantes o contato direto com os trabalhos desenvolvidos na instituição. Uma equipe formada por instrutores, professores e orientadores apresentará os produtos e serviços do Senai-DF e sua estrutura de oficinas e laboratórios.

Durante o evento, será possível relacionar cada curso com sua respectiva área de atuação. O Senai é reconhecido por oferecer educação profissional de qualidade e, também, por ser provedor de soluções tecnológicas para empresas e indústrias. A ideia de permitir a interação com os públicos de interesse surgiu com o intuito de beneficiar tanto as pessoas quanto as indústrias da região e, assim, fomentar a qualificação da mão de obra e o crescimento do setor produtivo.

Serviço:

Senai Gama
Endereço: Área Especial Entrequadras 2 e 8 Setor Sul – Gama

Senai Taguatinga
Endereço: Área Especial nº 2 – Setor C Norte – Taguatinga

Sesi/Senai Sobradinho
Endereço: Quadra 13 Área Especial nº 3 Lotes A/F

Serviço de Atendimento ao Clientedo Sistema Fibra: (61) 4042-6565

Veja abaixo a programação completa dos dois dias de evento no Distrito Federal:

programacao mundo senai taguatinga 14 9

programacao mundo senai gama