Alimentação

restaurantes sesi sistema fibra

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Serviço Social da Indústria (Sesi-DF) também busca promover ao trabalhador da indústria um estilo de vida com alimentação saudável e balanceada  por um custo acessível. Desta forma, atua em duas frentes:

  • Produção e fornecimento de alimentos
  • Consultoria em alimentação saudável e segura

As refeições produzidas na Central de Produção de Alimentos (CPA) seguem padrões exigidos pelo Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), que tem como objetivo melhorar as condições nutricionais dos trabalhadores, com repercussões positivas para a qualidade de vida, a redução de acidentes de trabalho e o aumento da produtividade.

A segurança higiênica dos alimentos é o grande diferencial, pois é a garantia de uma alimentação que não oferece riscos à saúde e integridade de quem o consome. O controle realizado pelos nossos profissionais garante segurança em todas as etapas da produção de alimentos, resultando na oferta de uma alimentação com excelente controle higiênico-sanitário. Por isso, as Boas Práticas são aplicadas, indispensáveis em qualquer estabelecimento onde os alimentos são preparados.

O transporte das refeições da Central de Produção de Alimentos (CPA) até as empresas é realizado em caixas isotérmicas e marmitas descartáveis, mantendo assim a temperatura e a qualidade dos alimentos. Todas as etapas de distribuição respeitam as normas e exigências da Vigilância Sanitária do DF.

Na área de segurança e controle de qualidade, o Sesi-DF oferece:

  • Consultoria e Segurança do Alimento: treinamentos e palestras sobre as Boas Práticas de Fabricação e Manipulação de Alimentos;
  • Consultoria nutricional e Implantação de Boas Práticas; 
  • Educação Alimentar.

A educação alimentar propicia conhecimentos e habilidades que permitem produzir, descobrir, selecionar e consumir os alimentos de forma adequada, saudável e segura, assim como as conscientiza quanto a práticas alimentares mais saudáveis. O Sesi-DF oferece também orientação nutricional e palestras. Dentre as estratégias de educação nutricional, o Programa Cozinha Brasil – Alimentação Inteligente, por meio de uma unidade móvel equipada com uma cozinha didática, oferece cursos com carga horária de 10 horas, em que os alunos aprendem a preparar alimentos de baixo custo e alto valor nutritivo, utilizando alimentos de forma integral (cascas, talos, sementes, folhas etc.). Os alunos que concluem o curso ganham um livro com 100 receitas, além de todo o material didático: pasta, touca, avental, caderno, lápis e certificado de conclusão do curso.

As estratégias oferecidas pelo Sesi de Educação Nutricional são: 

  • Curso de 10h - Programa Cozinha Brasil (teoria e prática); 
  • Curso de 10h - Programa Cozinha Brasil nas Escolas (crianças e adolescentes); 
  • Palestra com ou sem degustação do Programa Cozinha Brasil; 
  • Oficina (palestra e demonstração de receita) do Programa Cozinha Brasil; 
  • Palestra sobre temas variados relacionados à nutrição (obesidade, alimentação saudável, diabetes, alimentação infantil); 
  • Orientação Nutricional; 
  • Cálculo do IMC com orientação nutricional; 
  • Stands em feiras de saúde ou de qualidade de vida.

Para contratar nossos serviços, ligue 3383-9600 e agende a visita de um dos nossos profissionais. Teremos o maior prazer em conhecer a sua empresa.

Contato

Endereço: QE 23 Lote E Área Especial - Guará II DF - CEP: 71050-230
Fone: (61) 3383-9600 / Fax: (61) 3381-5397
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.